ibupdatesql

01/09/2004

0

oi amigos

é o seguinte, estou querendo utilizar o interbase em meus sistemas, mas estou tendo dificuldades. Tenho alguns edits para entrada de dados e uma query com o seguinte instrução sql: select * from usuarios. Até ai tudo bem, mas queria inserir registros na grid com o auxilio do ibupdatesql. Porém não tive sucesso. Algum de voces poderia me passar um exemplo ou dizer como devo capturar os conteúdos dos TEdtis para utilizar o ibupdatesql? Acredito que meu erro está sendo este, não consigo definir qual o evento associado ao botão de inclusão.Obrigado pela ajuda.

Henrique


Henrique_casteli

Henrique_casteli

Responder

Posts

01/09/2004

Henrique_casteli

ningum sabe como ajudar?


Responder

01/09/2004

Moonlight

E ae Henrique!

Eu uso o ibupdatesql do mesmo jeito que uso o update SQL. Igualzim. No caso de usar edits... abro a query, jogo o valor para os campos (com Fieldbyname(´campo´).value := edit.text ou coisa do tipo).. dou post e pronto.
Claro que o update object da query tem que ser o ibupdatesql, que jah tem que estar com os comandos de insercao gerados...
qq problema, responde ae


Responder

01/09/2004

Gandalf.nho

Em vez de IBQuery e IBUpdateSQL pq não usa direto IBDataSet? A mesma funcionalidade com apenas 1 componente.


Responder

01/09/2004

Rodolpho123

Qual é a sua mensagem de erro?


Responder

01/09/2004

Roy

use o IBDataSet da seguinte forma:

no Insert faça o seguinte:

insert into suatabela (reg,nome,cidade)
values (:reg, :nome, :cidade)

no modify:

update suatabela set (nome:nome,cidade:cidade)
where reg=:reg

no delete

delete * from suatabela
where reg=: reg

obs. é importante colocar a condição da qry pq sem a mesma irá deletar toda a tabela.


no refresh

select * from suatabela


Responder

01/09/2004

Roy

use o IBDataSet da seguinte forma:

no Insert faça o seguinte:

insert into suatabela (reg,nome,cidade)
values (:reg, :nome, :cidade)

no modify:

update suatabela set (nome:nome,cidade:cidade)
where reg=:reg

no delete

delete * from suatabela
where reg=: reg

obs. é importante colocar a condição da qry pq sem a mesma irá deletar toda a tabela.


no refresh

select * from suatabela


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar