Fórum IBX e totalmente compativel com Firebird 1.5 #54172

07/12/2005

0

IBX e totalmente compativel com Firebird 1.5?
Pois os criadores do IBX não garantiana que a compatibiidade com o Firebird iria continuar mas a compatibilidade continuaria com o Intebase...

Max.sgj

Max.sgj

Responder

07/12/2005

Edilcimar

é compatível, porém estou tendo alguns problemas com ele, basta olhar alguns tópicos

Responder

Gostei + 0

07/12/2005

Weber

Estou usando IBX com FB 1.5 desde o lancamento da versão, nunca tive nenhum tipo de problema.

Ao contratio usando Zeus tive diversos problemas de instabilidade.

Responder

Gostei + 0

07/12/2005

Weber

*contrario

Responder

Gostei + 0

07/12/2005

Vinicius2k

Colega,
Tanto o IBX quanto o driver dbExpress para Interbase da Borland são considerados 100¬ compatíveis com o FB até a versão 1.5.x

é compatível, porém estou tendo alguns problemas com ele, basta olhar alguns tópicos

Seu IBX está atualizado? 7.08 é a última versão para Delphi 7.
http://codecentral.borland.com/Author.aspx?ID=102
Seus problemas podem estar relacionados à utilização de recursos pouco utilizados, como IBTable, por exemplo, aonde até mesmo obter ajuda é complicado.

T+

Responder

Gostei + 0

07/12/2005

Edilcimar

sim a minha versão está atualizada, a ultima vez que atualizei tem uns 15 dias

Responder

Gostei + 0

07/12/2005

Eniorm

o FB é compativel com o IB na boa, mas o FB tem alguns recursos que o IB não possui (ex: case), e o FB possui menos bugs que o IB (assim eu li num livro)

o problema dessa compatibilidade é que tem trazido problemas pra quem usa o FB e agora tem que usar o SEFIP ou outro programa que usa o IB exclusivamente.....

Responder

Gostei + 0

08/12/2005

Afarias

|o FB é compativel com o IB na boa, mas o FB tem alguns recursos que o
|IB não possui (ex: case), e o FB possui menos bugs que o IB (assim eu
|li num livro)

quando vc fala do IB ai, creio estar se referindo ao IB 6.0 que é velho pra burro.

|o problema dessa compatibilidade é que tem trazido problemas pra
|quem usa o FB e agora tem que usar o SEFIP ou outro programa que
|usa o IB exclusivamente.....

esse problema tem sido criado por programadores sem noção que desenvolveram o SEFIP (entre outros) -- o problema é o mau uso do IB ou FB e não os próprios.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar