Fórum IBX / FIREBIRD #36675
05/05/2003
0
Estou desenvolvendo uma aplicação utilizando IBX com Interbase 6. Penso em migrar para Firebird e continuar utilizando IBX. A minha dúvida: há o risco de no futuro não poder utilizar o IBX/Delphi com BD FireBird? Essa pergunta deve-se ao fato desse componente ser propriedade da Borland e o mesmo pode ser direcionado ao Interbase (proprietário).
E aí o que vcs sugerem? Pensei no IBO...
E aí o que vcs sugerem? Pensei no IBO...
Donizete
Curtir tópico
+ 0
Responder
Werlon Goulart
O IBO é o melhor componente de acesso direto q se tem noticias ultimamente, a grande barreira é q ele não é de graça (apesar de ter um registro q vc so paga quando o sistema tiver dando lucro efetivamente), o q barra o seu uso.
Nunca usei, mas sei de suas caracteristicas, e em minha opiniao, não existe nenhum q reuna tantas qualidades com tanta velocidade.
O duro de tudo isto é o fato de vc ficar pendurado no componente como base de seu sistema, inviabilizando a troca por outro em caso de alguma incompatibilidade no futuro.
Mas a estabilidade do pacote ja é conhecida a muito tempo, o q o torna mais confiavel.
Um Abraço
Werlon Goulart
Nunca usei, mas sei de suas caracteristicas, e em minha opiniao, não existe nenhum q reuna tantas qualidades com tanta velocidade.
O duro de tudo isto é o fato de vc ficar pendurado no componente como base de seu sistema, inviabilizando a troca por outro em caso de alguma incompatibilidade no futuro.
Mas a estabilidade do pacote ja é conhecida a muito tempo, o q o torna mais confiavel.
Um Abraço
Werlon Goulart
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)