Ícone não fica e segundo plano na Barra De Tarefas!!

25/11/2018

0

Tenho um dúvida mais não estou conseguindo resolver. Tenho um form Progresso Bar, que ao chegar em 100%, ele chama o Form Principal.

Ex: ProgressBar1.Position := ProgressBar1.Position + 10;
if (ProgressBar1.Position = 100) then
begin

Form1.Show;
form2.Hide;
Timer1.Enabled:= false;

Só que quando a aplicação principal abre, o icone não fica mais ativo na aba de tarefas.

Problema nisso? nenhum.

Mais no visual fica pobre o sistema. por exemplo, o cara entra na internet para pesquisar, o sistema fica escondido, ai a pessoa tem que sair de tudo para poder assim aparecer a tela do sistema. Agora quando o sistema fica ativo na Barra de tarefas e so clicar e o sistema aparece. Alguém tem a solução?
Valsistemasdelphi

Valsistemasdelphi

Responder

Posts

13/01/2019

Thalles Oliveira

Quando você utiliza o Hide ele oculta também o icone da aplicação quando a propriedade MainFormOnTaskBar na sua Source está como True então o ícone se oculta junto ao form principal..

Você pode alterar a propriedade p/ False e utilizar o comando quando der o show no form : ShowWindow(Application.Handle, SW_RESTORE);
SWRESTORE pode ser substituido por SW_HIDE, SW_SHOW p/ restaurar, ocultar ou mostrar o ícone.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar