Fórum Icone XP #170632

21/07/2003

0

Por favor, poderiam me informar onde posso fazer download dos icones XP para eu colocar na minha aplicação.

LordX
mkdelphi@hotmail.com

Lordx

Lordx

Responder

21/07/2003

Carlos Filho

Por favor, poderiam me informar onde posso fazer download dos icones XP para eu colocar na minha aplicação. LordX mkdelphi@hotmail.com

No Windows, os ícones que o sistema usa estão armazenados em recursos

estes recursos ficam em DLLs e EXEs do sistema. Os mais comuns são Shell32.dll e Explorer.exe

Tudo que vc tem a fazer é pegar o dll e o exe e abrí-lo numa aplicação especial, chamada ´Editor de recursos´ ou mais simplesmente usar o programa de visualização de imagens free chamado IRFANVIEW (www.irfanview.com).

De posse do DLL e do EXE vc usa o irfanview para abrir um dos dois (DLL ou EXE) onde será apresentada a vc uma lista contendo todos os icones armazenados no DLL (ou EXE) escolha qual vc quer abrir, dê OK e depois salve como ICO, BMP, JPG, PNG, etc!!

eu uso o XP e se vc quiser posso lhe mandar o DLL e o EXE mas só mandarei se vc me pedir ok?

Ahh pegue logo o irfanview!! é muito bom!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar