icones das conexcões

13/12/2003

0

qual componente usar para colocar os icones das estações que se conectam ao programa na tela, é que estou desenvolvendo um prog de lan house e não sei como fazer isso, assim dessa forma clica sobre o icone, seleciona o cliente certo e faz as instruções necessárias, alguem sabe?

Sanses


Sanses

Sanses

Responder

Posts

13/12/2003

Sanses

será que ninguem sabe?


Responder

14/12/2003

Fábio Borges

Sanses acredito que não exista um componente que faça este tipo de operação ou seja, no momento em que um componente do tipo Socket do lado cliente se conecta com o componente do lado servidor o ícone se altere conforme o estado, mas você pode fazer isto via código, vou te dar a lógica, depois tu procura os códigos blz...

No evento OnClientConnect do ServerSocket1 faça com que um objeto Timage receba o conteúdo de um TImageList (no caso a imagem de conectado)

No evento OnClientDisconnect do ServerSocket1 faça com que um objeto Timage receba o conteúdo de um TImageList (nesse caso a imagem de desconectado)

Espero ter ajudado...


Responder

14/12/2003

Fábio Borges

Olá, andei dando uma mexida aqui no Delphi e tem um jeito melhor para fazer isso você só precisa ter o código para listar todos os computadores da rede em uma TListView.

No evento OnClientConnect do ServerSocket1 faça o seguinte:
ListView1.Items.Item[0].ImageIndex:=1; //obs: item[0] é o computador que se conectou ou desconectou

E no evento OnClientDisconnect do ServerSocket1 faça:
ListView1.Items.Item[0].ImageIndex:=0;


Responder

14/12/2003

Fórum Vini

Caro Sanses,
para a dica do Fabio funcionar, é preciso que você mude a propriedade LargeImages ou SmallImages do seu ListView para o nome do seu ImageList.

Espero ter ajudado.
Vinicius.


Responder

14/12/2003

Sanses

obrigado pessoal, vou pesquisar as dicas, valew
Sanses


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar