GARANTIR DESCONTO

Fórum Icones para Form MDIChild #289579

26/07/2005

0

Alo pessoal
Preciso de uma ajuda de voces.
Eh o seguinte: quando defino um Form com o FormStyle := fsMDIChild não consigo fazer com que ele utilize a propriedade Icon. Eu posso definir no Object Inspector mas quando eu rodo o programa o icone não aparece, embora apareça no Form pincipal o icone que eu defini lá.
Alguem sabe o porque disso? O que devo fazer para que meus Forms filhos também tenham icones?
Grato

Jats

Jats

Responder

26/07/2005

Massuda

Eu uso a propriedade Icon do form MDIChild sem problemas.

...não consigo fazer com que ele utilize a propriedade Icon. Eu posso definir no Object Inspector mas quando eu rodo o programa o icone não aparece, embora apareça no Form pincipal o icone que eu defini lá...
Não entendi... o ícone está ou não aparecendo?

Num aplicativo MDI, o ícone dos forms MDIChild deve aparecer no lado esquerdo do título do form (se não estiver maximizado) e no lado esquerdo do menu principal.

Responder

Gostei + 0

27/07/2005

Jats

Oi Massuda
Grato por responder.
O caso é o seguinte: eu defini um icone para o Form principal que aparece sem problemas. Também para os menús, sem problemas aqui.
O problema acontece para os Form filhos. Nesse caso eu defino um icone para o Form filho e quando eu rodo o programa (tempo de execução) o Form (filho) aparece sem o icone que eu defini. Isso está acontecendo com todos os Form filhos.
Alguma idéia de porque isso está acontecendo? É só definir um icone no Object Inspector para o Form filho ou tenho que fazer mais alguma coisa?
Grato

Responder

Gostei + 0

27/07/2005

Massuda

É só definir um icone no Object Inspector para o Form filho ou tenho que fazer mais alguma coisa?
Basta definir o ícone no Object Inspector.

Uma coisa que pode estar acontecendo com você... o Delphi tem ´dificuldades´ para lidar com imagens que contem muitas cores (mais que 256 cores). Faça um teste com os ícones que vem com o Delphi (geralmente são instalados na pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\Images\Icons) para ver se é o caso.

Responder

Gostei + 0

28/07/2005

Jats

Descobri o problema Massuda! :D
A propriedade BorderStyle da janela filho não pode ser bsDialog (como eu estava colocando). Troquei para bsSingle e ai funcionou. Antes não funcionava mesmo com os icones padrão do Delphi, como v. tinha sugerido.
Grato pelo auxilio :wink:

Responder

Gostei + 0

20/09/2017

João Ferreira

Jats na verdade bastava vc ir no Object Inspector na propriedade BorderIcons e verificará que todos os parâmetros estão setados como false, basta alterar para true e o ícone aparecerá. Espero ter ajudado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar