Fórum Ícones, qual a melhor maneira ??? #282680

23/05/2005

0

Não consigo colocar ícones no delphi que tenham transparência, como fazer ?

Muito obrigado !

Luizito

Luizito

Responder

23/05/2005

Gandalf.nho

Como assim? O Delphi aceita esses ícones sem problemas.

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Luizito

O problema é que toda vez que tento colocar um ícone mais invocado não consigo fazer a tranparência e ele fica com uma borda verde !!!

[img:0fb0b98e39]http://siffra.no-ip.com:20000/delphi_icones.JPG[/img:0fb0b98e39]

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Massuda

Esses ´´icones´ que você está usando estão em formato BMP ou ICO? Você está usando eles usando um TImageList?

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Adriano_servitec

Ola amigo tembem estava com um problema desses, mais nao sei se eh o mesmo seu, so sei que fui no object Inspector propriedades do icone e mudei o transparent para true, mais como disse nao sei se eh o mesmo caso seu.

Blz

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Luizito

Eu estou usando um TImageList, mas toda vez que tento inserir um ícone que tenha transparencia e cores do XP e ficam como embaixo! Esse ícones eu tbm já tentei em bmp, dá o mesmo ´erro´, fica com uns pontilhados em volta! Não sei mais o que fazer ! estou diponibilizando alguns ícones para que vcs possam fazer os testes !

muito obrigado !

[url]http://publico.siffra.com/luiz/icones.rar[/url]

[img:0500c23637]http://publico.siffra.com/luiz/delphi_icones.JPG[/img:0500c23637][/url]

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Gandalf.nho

Isso pode ser uma limitação do ImageList. Se vc carregar diretamente o ícone, diretamente do arquivo ICO, no botão funciona?

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Luizito

Acho um pouco difícil, porque o TBitBtn só aceita .bmp, .pcx , mas mesmo assim o ícone fica ruim ! Fica com essas bordas ou quadriculado!

Vc tentou usar algum dos que eu disponibilizei ????

Abraço !

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Luizito

Gente, eu gostaria que vcs tentassem usar os ícones que eu estou disponibilizando, por favor !

Abrigado !

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Massuda

Seus ícones (muito bonitos, diga-se de passagem) usam cor 32 bits, não suportado pelo Delphi; não conheço jeito de utilizar esses ícones. Você teria que converter esses ícones para 256 cores para poder utiliza-los.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Luizito

Não tem heito nenhum de usar ícones 32 bits ???????????? Tem que ser 256 cores ?????? Não é possível !

Muito obrigado !

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Macario

Ola colegas.

Bom se os icones estão em 32bits, isso não sei, mas que pode sim usar eles dentro do Delphi, isto é possivel.

Luizito, se voce pretende usar estes icones, tente da seguinte forma

Inclua-os em um Imalist, sete as propriedades Height e Width do Imaglist para 32

depois inclua os icones que desejar.

Da maneira como mostrou na imagem acima, creio que voce queira usa-los em uma ToolBar.

Entao é so fazer a associação e pronto. Agora se ficar aparecendo a borda dos icones, mude aa propriedadea Flat e Transparent da ToolBar para true.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Otto

Olá, tente o seguinte:

:arrow: http://pngdelphi.sourceforge.net/

e tente novamente :wink:

Responder

Gostei + 0

30/05/2005

Luizito

O problema acontece quando tento colocar os ícones em um ImageList, eles ficam com uma borda verde... Isso é o que eu não sei fazer, tirar essa borda !

Responder

Gostei + 0

30/05/2005

Microbios

luizito:

Tive este problema, principalmente sobre win98... como solução eu usei uma cor a ´FUSCHIA´ para o fundo do GLYPH.... deu certo... tente editar o ícone e trocar a cor de fundo. Para Ícones vc terá que usar como cor de fundo o ´TEAL´ que dará a transparência desejada. No Imagelist, quando você coloca um GLYPH com cor de fundo diferente da FUSCHIA, passe o mouse sobre a imagem e aparecerá um ícone de conta gotas... clique na cor (no seu caso o verde....) e ela será admitida como cor de fundo e (TEORICAMENTE! :lol: ) ficará como a cor transparente....

Querendo me enviar os ícones para que eu possa analisá-los fique a vontade....

(Sou analista de ícones ´profissionar´ :D )

mbiosinformatica@gmail.com

Rafael

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar