Idade área de Tecnologia

09/08/2012

0

Bom dia.

Gostaria de abrirum tópico qm que todos contassem a idade que tem, em que trabalham, formação, etc.
É mais que sabido que nossa área tem dominio pleno de pessoas mais jovens, mas gostaria de saber
se tem alguem por aqui mais maduro como eu, que ja passa dos 40 anos e como todos vêem a idade
como elemento complicador na hora de se arrumar uma colocação no mercado de trabalho.
Digo isto porque estou no ultimo semestre de Sistemas de Informação, e tenho 42 anos.
Gostaria de partilhar estas informações com vcs sabendo a opinião de cada um.

valeu
Ronaldo

Ronaldo

Responder

Posts

11/08/2012

Eduardo Gonçalves

Ronaldo, se você correr atrás vai conseguir seu espaço! A idade talvez até influencie um pouco, dependendo do perfil da vaga que você irá concorrer, mas depois que você estiver alocado o que irá contar é a qualidade do seu trabalho. Na nossa área o número de oportunidades é grande, são sempre muitos projetos pintando!

Boa sorte!
Responder

11/08/2012

Davi Souza

Caro Ronaldo, tenho 25 anos e estou no último ano de sistemas também.
Pesquiso muitos assuntos e sou antenado em jornais e outras fontes de informação. Principalmente quando se trata de tecnologia.
Creio que você não precisa se preocupar com isso, pois em nossa área o que conta mesmo é render o esperado(solução), ter mente aberta a novas tecnologias(flexibilidade), vontade para aplicar os conhecimentos(proatividade) e/ou fatores que agreguem para a empresa.
Afinal, porque você não seria contratado se demonstrasse que é a solução atual para a empresa!
Pode acontecer de alguém discriminar a idade, porque infelizmente existe, mas o tamanho da sua fé é muito mais importante.
Abraço e boa sorte!
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar