IDE dev de sites

17/01/2014

0

alguem de vc´s consideraria a utilização das ferramentas eclipse ou netbeans para desenvolver sites? se sim e se não, pq?
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

17/01/2014

Franzé Peixoto

otima pergunta, tambem tenho essa curiosidade. mas considero o netbeans um boa opção.
Responder

18/01/2014

Marcio Araujo

Netbeans, eu acho completo.
Responder

18/01/2014

Marcelo Pastore

tambem acho o netbeans legal, suporte e java e php, é um poderosa ferramenta.
Responder

18/01/2014

Roniere Almeida

a questão é se realmente o desenvolvimento que pretende depende muito dessa IDE, ja estudei PHP com Eclipse e o Netbeans(são otimas). mas será que apenas para desenvolver sites não seria demais. bom, essa questão de IDE é muito pessoal.
Responder

19/01/2014

Joel Rodrigues

Concordo com o Roniere. Se você vai precisar dos recursos oferecidos pelo IDE, é uma ótima ideia aproveitar do que eles têm para oferecer. Por outro lado, se vai fazer algo simples, que não requer recursos avançados, talvez não fosse necessário usar um IDE mais "pesado", bastaria um editor de texto simples.
MAS... se você trabalha com desenvolvimento web com frequência, escolha o IDE que mais lhe agrade e use-o.
Responder

19/01/2014

Joel Rodrigues

Por favor, dêem uma olhada nesse outro tópico, para não repetirmos perguntas e respostas sem necessidade: Qual a melhor ferramenta para desenvolvimento?.
Responder

20/01/2014

Marcelo Pastore

desenvolvimento web com frequencia, no sentido de estar sempre desenvolvendo?

vou olhar o link, vlw.
Responder

20/01/2014

Joel Rodrigues

desenvolvimento web com frequencia, no sentido de estar sempre desenvolvendo?

vou olhar o link, vlw.
Exato. Se você faz uma página HTML aqui e outra ali, pra que se preocupar TANTO com um IDE pesado? Claro, se ele tem muito a lhe oferecer, lhe garantindo produtividade, é válido.
Responder

21/01/2014

Marcelo Pastore

eu acredito que ajuda bastante, principalmente com relação as pastas criadas, com relação a isso, tenho uma visão mais ampla.
Responder

21/01/2014

Roniere Almeida

pensando por esse lado é uma boa.
Responder

08/02/2014

Marcelo Pastore

tentei conhecer o dreamweaver mas não gostei.
Responder

09/02/2014

Marcio Araujo

tentei conhecer o dreamweaver mas não gostei.


eu tambem não.
Responder

15/02/2014

Roniere Almeida

é até legal, mas achei complicado, não é simplista.
Responder

16/02/2014

Marcelo Pastore

é até legal, mas achei complicado, não é simplista.


exatamente isso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar