idéia de fazer um estorno

23/11/2005

0

tudo blz?....galera num faço nem idéia de como fazer um estorno...gostaria de saber se possível como proceder em uma situação de devolução, se tenho que mudar algo na tabela ou o que prescisarira de uma tabela auxiliar...e tenho outtro problema...tenho um controle de oficina onde na ordem de serviço coloco valores de peças que se encontra em um cadastro de estoque...tem equipamento que pega várias peças e toda vez que que adiciono uma ou mais peças ela sai do estoque e se o cliente cancelar o concerto tenho que volta-las novamente para o estoque...alguém pode me ajudar nisto ?? vlw t+


Gigatel

Gigatel

Responder

Posts

24/11/2005

Sabado

Prezado
Isso é muito simples. Quando você insere uma peça em sua ordem de serviço, você possui a rotina para baixá-la do seu estoque. Até ai tudo bem.
Faça a operação inversa. Da ordem de serviço para a sua entrada no estoque.
Estaria dado o estorno.


Responder

24/11/2005

Tnaires

Olá
Na maioria dos casos, não é recomendável excluir a ordem de serviço. Seria bom vc criar um campo na sua tabela indicando se houve estorno, ou mesmo criar uma tabela de estornos onde o código da ordem de serviço ficaria gravado, junto com a data do estorno e quaisquer outras informações q seriam importantes.
No caso do estoque, siga o conselho do colega sabado. Consulte todos os itens da ordem de serviço a ser estornada, e realimente o estoque.
Abraços


Responder

25/11/2005

Gigatel

Galera vlw mesmo, más anelize comigo....quando ensiro um íten da tabela de estoque tenho que localiza-lo e clicar no íten para determinar o quanto de peça vou colocar..isto é feito uma por vez ..um transisto...depois um capacitor e aí vai...quando tenho que estornar lá na tabela já existe vários ítens que enserí. como eu colocaria devolta estes ítens ? ..no que diz a respeito de exclusão da ordem de serviço ..na verdade ela sai da tabela OS...e vai para um morto onde lá contém todos os dados que na tabela original tem.....e masi alguma coisa importante...como faria isto ?

eu tenho um aplicativo aki que estou usando ´so como teste e referencia..nele se faço uma venda de 20 ítens e concluir..eu posso resgatar ele do morto e estornar ele volta com todos os ítnes no estoque sem prescisar de muita coisa...só aparece uma pergunta e sim ou não...e o processo é todo cancelado o curioso é que se este tiver ido para o contas a receber ele sai de lá tbm....é muito curioso...legal mesmo...aí ga vlw ...mesmo.. ´se alguém tiver alguma ídeia de com fazer este processo ficaria muito grato...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar