GARANTIR DESCONTO

Fórum Idéia para criação de telas personalizadas #267864

09/02/2005

0

Pessoal
Tenho um sistema onde estou precisando possibilitar ao cliente que ele crie seu proprio formulario, ou seja, uma tela de configuração onde ele possa definir Campos e Tipos e esse por sua vez se torne uma tela.
A minha idéia inicial é ter uma tela onde eu permita ao cliente que ele defina os Campos e seus respectivos tipos. Após ele definir ele clica num botão e este gera uma tabela no meu banco de dados (Firebird) baseado no que ele definiu e eu criaria uma opção no menu que abria uma tela baseado no que ele customizou.
Pergunto:
- Seria a melhor idéia criar tabela e campos no banco ? alguma outra sugestão/ideía ?

abraço
Diogo

Diogoalles

Diogoalles

Responder

09/02/2005

Dbergkamps

diogo,
Se vc quer mesmo dar uma opção de personalização do sistema ao seu cliente, crie uma espécie de ´opine sobre o sistema´ ou ´dê sugestões´, pergunte o que poderia melhorar, o que deveria ser modificado, etc e tal. e se que esses dados fossem enviados para vc via internet, daí vc fazia as alterações (claro, as que dessem) e fazia tipo um liveupdate e manda pra ele.
Bom, essa é uma idéia, agora não me pergunte como fazer isso, porque eu realmente não sei (por enquanto)
Valeu e boa noite

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar