Idéia para site de relacionamento

03/04/2011

0

Preciso construir, junto com outros colega, um site de relacionamento empresarial. Esse site vai rodar somente dentro da empresa e ele abordará:

1) Reuniões corporativas, com colaboradores de várias filiais(Nac. e Internac.)
2) Planejamento das atividades
3) Metas
4) Troca de Informações
5) Bate papo

bem essas são apenas algumas das funcionalidades do site. Gostaria de saber, como se começa um site de relacionamento, o que realmente iremos fazer e etc... A parte do HTML, isso teremos designers somente para isso. Para nós cabe a parte programática em si. Java puro. Aí vem as dúvidas quanto a FrameWork e etc... O que temos agora á:

1) Helios
2) JBoss
3) PostgreSql
4) JSF
5) Pattern MVC e DAO e outros que se fizer necessário
6) JSTL

O JBoss Seam é uma boa, em lugar do JSF? Ainda estamos na parte de projeto e que tecnologia usar.Por isso a pergunta, se é necessário usar vários Frame MVC como JSF, Struts2, Seam e etc... Eu estou colhendo essas informações, para se ter um norte e o que falar na primeira reunião sobre o assunto. Bem estou ouvindo outras pessoas. Eu não sou o projetista desse projeto, não sou lider de nada e não sou gerente de nada também. Estou apenas colhendo informações, para poder saber o que falar e etc.... Desde já agradeço a todos.Andei sumido daqui, pois estava em um trabalho e não tinha como entrar aqui no forum. Lá era um trampo de C#. Só quero me estabelecer com Java, por isso estou estudando bastante e não saindo daqui.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

04/04/2011

Davi Costa

Seria bom ver o que realmente essa aplicação irá fazer e ter como requisitos.
Se for só isso que vc falou até um portal com tiles e Struts já bastaria. Mas como creio eu que não é só isso e talvez algum gerente tenha uma visão que isso possa se tornar algo maior eu partiria p JSF (PrimeFaces ou RichFaces), talvez o SeamFramework seja demais.
Porém, obviamente, estou emitindo minha opnião dentro da suposição, talvez não seria interessante solicitaremuma consultoria, tendo em mente tudo que a app pode fazer.

Espero ter ajudado

Att Davi
Responder

04/04/2011

Pjava

Bom dia Davi, faz um tempão que não nos falamos por aqui. Eu também não tenho idéia da dimensão total disso, mas segundo eles, eles querem um "Facebook" corporativo. Eu postei isso, pois eu gostaria de sair na frente. Creio eu que a coisa vai crescer, pois ouvi falar de escopo aberto. Eu já estou em uma consultoria, o que seria ilógico chamar outro. Eu não gerencio o projeto e nem lidero equipes. Eu só gostaria de saber o que falar, o que opinar para os caras lá. Como é início, preciso estar à frente com idéias e etc... Vc disse que o seam é muita coisa para o projeto. Tenho mais familiaridade com o JSF. Isso acho que é suficiente, certo? Vamos usar Hibernate com JPA e banco PostgreSql. Já estou vendo o Drive dele para Hibernate. Tem algum local onde eu baixo tudo isso? Vou começar a pesquisar pelo tio google. Eu estou gostando bastante da idéia, pois é um projeto sensacional e inovador para mim. E é meu grande início em Java em uma corporação multinacional como essa. 
Responder

04/04/2011

Pjava

Davi, me falaram para usar Drupal ou Joomla. Que ce acha?
Responder

04/04/2011

Davi Costa

Bom dia companheiro. Cara para ser honesto não conheço a fundo Drupal e Joomla.
Mas JSF com Hibernate, aconselharia um Spring para injeção de dependência, já esteja de bom tamanho sim.

Att Davi
Responder

04/04/2011

Dyego Carmo

Utilize o Java EE 6 completo e se livre das 416 milhoes de dependencias deste seu startup...

Em meu devspace tem várias aulas sobre o assunto :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar