Ideias para TCC sobre desenvolvimento de web sites

22/01/2017

0

Me ajudem a encontrar uma ideia para o desenvolvimento de um site.
Marco Bet

Marco Bet

Responder

Post mais votado

23/01/2017

Fala Marco Bel, beleza?

Cara então, existem diversas ideias que você pode implementar. Eu não sei se na sua faculdade exista alguma restrição para a implementação de algum tipo específico de sistema. Por exemplo, teve um ano que na minha, eles estavam restringindo as ideias dos anos anteriores, queria coisas diferentes.

Você pode tentar um sistema hospitalar, no qual teria várias coisas a implementar como o agendamento de consultas.

Um sistema para advogados, no qual um advogado teria um tipo de agenda com compromissos marcados.

As ideias são as mais diversas, depende muito do que você quer fazer.

Qualquer coisa que precisar, pode postar aí, que a gente te ajuda nessa questão.

Abraços :)

Calebe Menezes

Calebe Menezes
Responder

Mais Posts

06/02/2017

Ismael Sousa

Sistema BI.
Elabore uma proposta de um sistema web que possibilite a visualização de relatório via web, pois muitas empresas possuem um ERP, na maioria das vezes um ".exe" rodando nas maquinas locais da empresas onde os funcionários da empresa as diversas operações da empresa (e.g., vendas, baixa de titulos, entrada de mercadoria).

Sem duvidas esses mesmo ERP's possuem relatórios onde os gestores fazem o acompanhamento das rotinas das empresas (e.g., relatórios que exibam as vendas de um determinado período, por período é vendedor, por período e por modalidade de pagamento, etc) e para isso os gestores da empresa precisão de um computador com o executável do ERP instalado para terem acesso a tais relatório. O que torna-se um incomodo, pois a maioria dos gestores não ficam o tempo toda na empresa (i.e., atras de uma mesa e enfrente a um computador) é o fato de ter que carregar um notbook para todo lado também é um incomodo.

Sabendo disso elabore um sistema web ou mobile que realize a leitura do banco de dados (i.e., o banco de dados alimentado pelo ERP da empresa) disponibilize os mesmo relatório que o ERP tem (i.e., pelo menos os mais usados pelos gestores) ou até novos relatórios para os gestores da empresa via internet.

Assim os gestores poderão acompanha as operações da empresa em qualquer lugar que estiverem que tenha acesso a interne.

Obs.: você nem precisa de acesso a escrita ao banco de dados da empresa, apenas leitura,
Obs².: como a maioria dos ERP's possuem um sistema de login e senha, você pode usar a mesma tabela de usuários do ERP.
Obs³.: Existem diversas bibliotecas em javascript que possibilita a geração de gráficos automáticos, ou se preferir existem bibliotecas PHP que geram gráficos automáticos e os exibem como imagem

p.s na empresa que trabalho foi realizado a construção de um sistema igual a esse é por sinal foram utilizados as mesmas tecnologias utilizadas nas tags da sua pergunta
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar