Identar Código, Aguém sabe por que nao colocaram no Delphi

10/02/2006

0

Seguinte galera, sei que muita gente gosta de identar seu proprio codigo, mas tem outra que preferem que a IDE faça para vc, um exemplo é o VB.NET ele identa o codigo automaticamente, ja o Delphi uma ferramente muito mais eficiente que o VB esta na sua versao 2006 (10) e nem se quer tem recurso de identar decente !! sei que se voce selecionar um bloco e precionar crtl + shift + i ou u vc concegui mover esse bloco para a direita e ou para esqueda, mas pelo amor de Deus que porcaria é essa, deveria mesmo era identar o codigo, e nao fica dando tabshift no bloco. Bom, chega de fica triste com esse recurso no Delphi , alguem por acaso sabe se o Delphi possui esse recurso( que seja o mais parecido com um recurso de Identar decente , como o do VB.net ), caso o Delphi nao possua, ele por acaso tem algum jeito de instalar um Add-In que faca isso ? eu odeio o VB.net, mas em questao de recursos que ele propociona para o desenvolvedor é muito bom ! um outo exemplo é o recurso de Imediate do VB.Net 2003 e melhor ainda no 2005, vocês por acaso ja virão como é esse recurso no Delphi mesmo no 2006, kra é muito chato, sei nao viu a Borland deveria investir mais nesses detalhes, não só ficar produzindo o melhor compilador para aplicações rad. Valeu galera !


Francisweslei

Francisweslei

Responder

Posts

10/02/2006

Andremuller

Identador que funciona realmente muito bem
http://www.dow.wau.nl/aew/delforexp.html


Responder

10/02/2006

Aroldo Zanela

Colega

Particularmente não gosto do recurso em face alguns vícios que tenho, mas existem diversos assistentes que fazem a identação e muito mais, como: [url=http://www.torry.net/authorsmore.php?id=5965]CnPack IDE Wizard[/url].


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar