Fórum Identificar forms abertos em MDI #349057
15/11/2007
0
Salve, Salve.
Pessoal, to precisando de ajuda para montar um código.
É o seguinte. Estou fazendo um sistema em MDI. Oque quero é que quando fechar um FormMDI outro que foi aberto apartir dele se feche.
Entenderão?
pessoal sabe como posso fazer?
att.
Pessoal, to precisando de ajuda para montar um código.
É o seguinte. Estou fazendo um sistema em MDI. Oque quero é que quando fechar um FormMDI outro que foi aberto apartir dele se feche.
Entenderão?
pessoal sabe como posso fazer?
att.
Devmedia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vitor Alcantara
Uma possibilidade seria que os forms criados apartir do form MDIchild fossem feitos desse jeito.
FormNovo := TFormNovo.Create(Self);//O uso de self faria com que o form que criou teoricamente fosse o dono do novo form.
desse modo creio eu que quando você destruisse o form MDIchild automaticamente também iria destruir o FormNovo.
FormNovo := TFormNovo.Create(Self);//O uso de self faria com que o form que criou teoricamente fosse o dono do novo form.
desse modo creio eu que quando você destruisse o form MDIchild automaticamente também iria destruir o FormNovo.
Responder
Gostei + 0
16/11/2007
Fabiano Góes
[quote:0f431ca2bd=´Vitor Araujo Alcantara´]Uma possibilidade seria que os forms criados apartir do form MDIchild fossem feitos desse jeito.
desse modo creio eu que quando você destruisse o form MDIchild automaticamente também iria destruir o FormNovo.[/quote:0f431ca2bd]
concordo com o amigo Vitor Araujo Alcantara, supondo que você abra um form MDIchild: frmCadastroClientes.
ai apartir do frmCadastroClientes abra um frmPesquisaClientes:
// aqui o self seria o frmCadastroClientes
frmPesquisaClientes := TfrmPesquisaClientes.Create(self);
então quando o frmCadastroClientes for fechado, automaticamente o frmPesquisaClientes será fechado.
acho que essa seria mesmo a melhor opção !!!
desse modo creio eu que quando você destruisse o form MDIchild automaticamente também iria destruir o FormNovo.[/quote:0f431ca2bd]
concordo com o amigo Vitor Araujo Alcantara, supondo que você abra um form MDIchild: frmCadastroClientes.
ai apartir do frmCadastroClientes abra um frmPesquisaClientes:
// aqui o self seria o frmCadastroClientes
frmPesquisaClientes := TfrmPesquisaClientes.Create(self);
então quando o frmCadastroClientes for fechado, automaticamente o frmPesquisaClientes será fechado.
acho que essa seria mesmo a melhor opção !!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)