Fórum Identificar forms abertos em MDI #349057

15/11/2007

0

Salve, Salve.

Pessoal, to precisando de ajuda para montar um código.
É o seguinte. Estou fazendo um sistema em MDI. Oque quero é que quando fechar um FormMDI outro que foi aberto apartir dele se feche.
Entenderão?

pessoal sabe como posso fazer?
att.

Devmedia

Devmedia

Responder

16/11/2007

Vitor Alcantara

Uma possibilidade seria que os forms criados apartir do form MDIchild fossem feitos desse jeito.

FormNovo := TFormNovo.Create(Self);//O uso de self faria com que o form que criou teoricamente fosse o dono do novo form.

desse modo creio eu que quando você destruisse o form MDIchild automaticamente também iria destruir o FormNovo.

Responder

Gostei + 0

16/11/2007

Fabiano Góes

[quote:0f431ca2bd=´Vitor Araujo Alcantara´]Uma possibilidade seria que os forms criados apartir do form MDIchild fossem feitos desse jeito.

FormNovo := TFormNovo.Create(Self);//O uso de self faria com que o form que criou teoricamente fosse o dono do novo form.

desse modo creio eu que quando você destruisse o form MDIchild automaticamente também iria destruir o FormNovo.[/quote:0f431ca2bd]

concordo com o amigo Vitor Araujo Alcantara, supondo que você abra um form MDIchild: frmCadastroClientes.

ai apartir do frmCadastroClientes abra um frmPesquisaClientes:
// aqui o self seria o frmCadastroClientes
frmPesquisaClientes := TfrmPesquisaClientes.Create(self);

então quando o frmCadastroClientes for fechado, automaticamente o frmPesquisaClientes será fechado.

acho que essa seria mesmo a melhor opção !!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar