Identificar textos em imagens

13/11/2015

0

Olá! Gostaria de todo o tipo de ajuda: orientações, dicas, sugestões, etc. Meu intento é desenvolver, em C#, um aplicativo que identifique textos em imagens quaisquer, principalmente direto da câmera. Entretanto, o ponto que quero aprender, por ora, é apenas como identificar texto em uma imagem. Que código vou precisar? Que lógica é necessária para esse empreendimento? Por exemplo, gostaria de desenvolver um esquema de autenticação baseado em caligrafia, usando a assinatura do usuário... Identificar cálculos matemáticos em uma folha e descobrir o resultado... Mirar para um número de telefone e efetuar a ligação... Essas coisas... E para que eu consiga, preciso, em tese, identificar e isolar o texto de imagens, que eu não faço a menor idria de como fazer.
Alguém pode me orientar? Me dar um norte? Algum exemplo de código?
Lucas Oliveira

Lucas Oliveira

Responder

Post mais votado

13/11/2015

Comece pesquisando sobre [url:descricao=OCR (Optical Character Recognition) ]https://pt.wikipedia.org/wiki/Reconhecimento_%C3%B3tico_de_caracteres[/url]

E bons estudos.

Jothaz

Jothaz
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar