IDENTITY - SQL Server

23/06/2014

0

Tenho um dúvida. A coluna id, que é auto incremento, na minha tabela está com a sequencia 1,2,3,4. Ao excluir um registro quebra-se a sequência que fica 1,3,4. Há como ao excluir um registro atualizar o campo id de todos com a nova sequencia que começa em 1? Ou seja, toda vez que excluo um registro há como reiniciar a coluna identity e atualizar todos os meus registros para que o id fique sempre em sequência? É possível?
Karol

Karol

Responder

Posts

23/06/2014

Fabiano Carvalho

Possível até é. (Gambiarra)
Mas aconselho não fazer isso, pois pode causar erro de integridade dos dados.
Responder

26/06/2014

Odilon Junior

Oi Karol, seja bem vinda.

Há um pouco mais de um mês atrás, eu fiz um pergunta aqui no fórum parecida com a sua. Exclui um registro e queria usar o índice desse registro.
Tentei algumas soluções que o pessoal me passou mas não consegui solucionar meu problema.

Creio que o Fabiano esteja certo. Somente utilizando gambiarra é que conseguimos utilizar um índice de uma coluna excluída caso o campo seja identity.

Dê uma lida na pergunta que fiz aqui no fórum : PROBLEMAS COM INSERÇÃO EM UM CAMPO IDENTITY
Responder

26/06/2014

Joel Rodrigues

Olá, tudo bem?
Essa realmente não é uma prática aconselhável e na maior parte das vezes nem é necessária. Qual é sua real necessidade em manter esses índices na sequência?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar