GARANTIR DESCONTO

Fórum IdHTTP - Connection reset by peer #288539

18/07/2005

0

Oi pessoal,

Estou utilizando este componente para poder mostrar uma imagem que encontra-se em outra maquina. Porem, depois de algum tempo de ocorre o seguinte erro:

Socket Error#10054 Connection Reset by Peer.

Segue abaixo parte do codigo:
try
endereco := TMemoryStream.Create;
IdHTTP.Get(´http://192.168.1.1/Imagem/´ + foto + ´.jpg´
, endereco);
endereco.Position := 0;
FrmPrincipal.Image1.Picture.Graphic.LoadFromStream(endereco);
endereco.Free;
except
ShowMessage(´Imagem não encontrada no servidor.´);
end;

Obrigada pela atencao,
Aline.

@line

@line

Responder

19/07/2005

Massuda

Não vejo como esse erro possa estar sendo causado pelo trecho de código que você postou. Você está usando um servidor web padrão (IIS, Apache, etc) ou um programa baseado no TIdHTTPServer? A máquina onde está o servidor é Win9x/ME ou WinNT/2K/XP?

Outro ponto: no código que você postou, seria melhor mudar para...
endereco := TMemoryStream.Create; 
try 
  IdHTTP.Get(´http://192.168.1.1/Imagem/´ + foto + ´.jpg´, endereco); 
  endereco.Position := 0; 
  FrmPrincipal.Image1.Picture.Graphic.LoadFromStream(endereco); 
except 
  ShowMessage(´Imagem não encontrada no servidor.´); 
end; 
endereco.Free;
...assim o TMemoryStream é sempre destruído.

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

@line

Oi Massuda,

Obrigada pela ajuda! Tirei o comando endereco.free, mesmo assim o problema persiste. Pesquisei outros topicos e obtive a seguinte informacao:

10054 - Connnection reset by peer. This occurs when an established
conection is shut down form some reason by the remote computer.

Existe alguma propriedade que matenha a conexao do idHttp?

Obrigada mais uma vez,
Aline.

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Massuda

[quote:984511b964=´@line´]...Tirei o comando endereco.free, mesmo assim o problema persiste...[/quote:984511b964]Na verdade eu sugeri para você mudar ele de lugar e, talvez não tenha ficado claro, mas isso não tem relação com o seu problema.

[quote:984511b964=´@line´]...Existe alguma propriedade que matenha a conexao do idHttp?[/quote:984511b964]Não, porque o protocolo HTTP assume que você não permanece conectado no servidor, mas sim conecta com o servidor, pede os dados (no caso a imagem), o servidor devolve os dados (ou erro) para você e então desconecta.

Tem grande chance disso estar relacionado com o servidor HTTP que você está usando ou com a máquina onde ele (o servidor) está rodando. Como eu escrevi no meu primeiro post...
Não vejo como esse erro possa estar sendo causado pelo trecho de código que você postou. Você está usando um servidor web padrão (IIS, Apache, etc) ou um programa baseado no TIdHTTPServer? A máquina onde está o servidor é Win9x/ME ou WinNT/2K/XP?

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

@line

Oi Massuda,

O serivdor e ISS. Este aplicativo roda em varias maquinas a muito tempo, mais de um ano, e somente agora esta acontecendo isso. Nao consigo entender o pq.

Obrigada,
Aline.

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Massuda

[quote:56d563483c=´@line´]O serivdor e ISS...[/quote:56d563483c]Não tenho idéia do que pode ser. Infelizmente, este é um daqueles casos que você precisa testar mais seu programa (preferencialmente executando passo-a-passo) para tentar isolar o problema.

Uma sugestão: só para descartar problemas com o seu servidor, experimente usar uma imagem disponível na internet ou em outra máquina da sua rede.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar