GARANTIR DESCONTO

Fórum if consultando estrutura da tabela dentro de sql #50261

03/04/2005

0

olá pessoal

tem como usar um expressão if no firebird 1.5 ?
tipo tenho uma tabela camada produtos e tenho as seguintes colunas dentro dela :

PRODUTO INTEGER,
BARRA VARCHAR,
FABRICANTE VARCHAR,
DESCIÇÃO VARCHAR;

e tenho um form onde faz uma busca dentro das quatros colunas citadas.
em um edit o usuário informa um valor e preciso consultar se o mesmo encontra-se registrado no banco de dados...
atualmente estava usando o if not tabela.locate(´campos´,edit1.text,[]) só que em uma tabela de 20.000 registro esse processo vai demorando e uma SQL retorna o valor bem mais rápido :wink:

como eu faria para esse processo dentro da sql ?
resumindo quero procurar o valor do [edit] que pode ser integer ou string nas colunas informada ?
fiz uma aqui mais dá erro pq o produto é integer hehe !!

alguém pode me ajudar ?
Grato!

Ajmsistemas

Ajmsistemas

Responder

03/04/2005

Joaoshi

Boa tarde,

Você poderia montar que campo vai pesquisar atravez de um radiogroup,
( . produto .barra .fabricante .descricao).
Conforme o Item selecionado voce mandaria uma instrução para o FB
do tipo SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = :VariavelDePesquisa

Isso poderia ser atravez do Componente Sql ou para um Stored Procedure (pelo execut statement).

A ideia e esta.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

03/04/2005

Ajmsistemas

Boa tarde, Você poderia montar que campo vai pesquisar atravez de um radiogroup, ( . produto .barra .fabricante .descricao). Conforme o Item selecionado voce mandaria uma instrução para o FB do tipo SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = :VariavelDePesquisa Isso poderia ser atravez do Componente Sql ou para um Stored Procedure (pelo execut statement). A ideia e esta. Espero ter ajudado

mais meu amigo.. veleu pela resposta... mais assim ficaria trabalhoso para o usuário... pois estou essa busca é feito em um PDV :D
dae ele tem para passar 50 mercadorias e ter que informar o tipo de busca ? é froid.. por isso uso só um campo edit onde recebe o valor a ser buscado :D

teria outra forma ??
tipo saber se é string ou integer é mole no delphi.. mais queria saber dentro do banco de dados :?: me entende... pq ae facilitaria a minha vida por aqui !

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar