If dentro de While PHP

23/10/2019

0

Estou criando uma página que realize monitoramento de atividades.
No meu código PHP defini uma variável que busca a data atual, depois passei o parâmetro de conexão com o banco de dados, depois criei um while para buscar as informações, dentro do while criei um if, a condição if é que se a variável data for igual a data cadastrada na atividade, exiba toda a atividade cadastrada. Mas o problema é que o if não está controlando essa condição, está passando direto e exibindo tudo.

<?php


$data = date("Y-m-d");




$conect = mysqli_connect('localhost','root','','projeto_pessoal') or die ('Erro na conexão com o banco de dados');
 

$result_pesquisa = "SELECT * FROM cadastrar_atividade";

	
$resultado_pesquisa = mysqli_query($conect, $result_pesquisa);
	
?>
<h1>Resultado da Pesquisa</h1>
<?php


while($rows_pesquisa = mysqli_fetch_array($resultado_pesquisa)){
	if($rows_pesquisa['prazo'] == $data)
		
		echo '<p class="title">'.'ID da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['id'].'<br>'.'</p>';
		echo '<p class="title">'.'Nome da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['nome_atividade'].'<br>'.'</p>';
		echo '<p class="title">'.'Descrição da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['desc_atividade'].'<br>'.'</p>';
		echo '<p class="title">'.'Prioridade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['prioridade'].'<br>'.'</p>';
		echo '<p class="title">'.'Prazo: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['prazo'].'<br>'.'</p>';
	
		echo 'carregado';
	echo '<hr></hr>';
	
		

	}

 
?>




Gustavo

Gustavo

Responder

Posts

23/10/2019

Luiz Vichiatto

Quando você lista sem o IF ele lista corretamente?
Você pode enviar o conteúdo do campo para uma variável idêntica e compara-lá com a que você está querendo.
echo "<p". $rows_pesquisa['prazo'] ">  </p>"
echo "<p". $data .">  </p>"
$data_campo=$rows_pesquisa['prazo']
echo "<p". $data_campo .">  </p>"


Está um pouco tosco, mas a ideia é exibir os valores que estão nas variáveis para saber o que está comparando.
Responder

23/10/2019

Luiz Santos

Estou criando uma página que realize monitoramento de atividades.
No meu código PHP defini uma variável que busca a data atual, depois passei o parâmetro de conexão com o banco de dados, depois criei um while para buscar as informações, dentro do while criei um if, a condição if é que se a variável data for igual a data cadastrada na atividade, exiba toda a atividade cadastrada. Mas o problema é que o if não está controlando essa condição, está passando direto e exibindo tudo.

<?php


$data = date("Y-m-d");




$conect = mysqli_connect('localhost','root','','projeto_pessoal') or die ('Erro na conexão com o banco de dados');
 

$result_pesquisa = "SELECT * FROM cadastrar_atividade";

	
$resultado_pesquisa = mysqli_query($conect, $result_pesquisa);
	
?>
<h1>Resultado da Pesquisa</h1>
<?php


while($rows_pesquisa = mysqli_fetch_array($resultado_pesquisa)){
	if($rows_pesquisa['prazo'] == $data)
		
		echo '<p class="title">'.'ID da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['id'].'<br>'.'</p>';
		echo '<p class="title">'.'Nome da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['nome_atividade'].'<br>'.'</p>';
		echo '<p class="title">'.'Descrição da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['desc_atividade'].'<br>'.'</p>';
		echo '<p class="title">'.'Prioridade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['prioridade'].'<br>'.'</p>';
		echo '<p class="title">'.'Prazo: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['prazo'].'<br>'.'</p>';
	
		echo 'carregado';
	echo '<hr></hr>';
	
		

	}

 
?>






Gustavo, pelo que vi do seu código, faltou você abrir a chave ({) no IF.
Quando você não usa chave para gerar o bloco, o programa entende que só a primeira linha faz parte do If.

Abra e feche o bloco no IF, que acredito que seu programa vai funcionar.

Grande abraço
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar