If e Else Básico

23/06/2019

0

Sou iniciante na programação, gostaria de fazer um comando de porta elétrica que funciona a partir do calor ela se abre caso ao contrário ela se fecha.
Alguém poderia me ajudar Javascript.
var movimento1;
var movimento2;

if (movimento1){
document.write = ("Abrir a porta");
}

else {
document.write = ("fechar porta");
}
Fabio Akira

Fabio Akira

Responder

Post mais votado

23/06/2019

Olá Fábio,

Você pode realizar de várias maneiras, mas como você está aprendendo vou explicar alguns conceitos que você utilizou no próprio código.
Você criou duas variáveis: movimento1 e movimento2. Variáveis são utilizadas para guardar valores e para guardar um valor é necessário atribuir um.

No começo você fez:
var movimento1
var movimento2

Você tem duas variáveis que não foi atribuído nenhum valor, então você não pode fazer.
Você deseja verificar se está calor ou não para abrir a porta. Eu recomendo você criar uma variável que armazena o status dela e então você faz o if. Por exemplo:

var esta_calor = True; // 'True' se estiver calor e 'False' caso não esteja.

if(esta_calor) {
document.write = ("Abrir a porta");
} else {
document.write = ("Fechar a porta");
}

Vinnicyus Leite

Vinnicyus Leite
Responder

Mais Posts

23/06/2019

Julio

@FabioAkira Você está utilizando Arduino ou algo do tipo? Pois pra componentes como estes, existem documentação indicando as portas e como utilizar.
Responder

24/06/2019

Fabio Akira

Olá Fábio,

Você pode realizar de várias maneiras, mas como você está aprendendo vou explicar alguns conceitos que você utilizou no próprio código.
Você criou duas variáveis: movimento1 e movimento2. Variáveis são utilizadas para guardar valores e para guardar um valor é necessário atribuir um.

No começo você fez:
var movimento1
var movimento2

Você tem duas variáveis que não foi atribuído nenhum valor, então você não pode fazer.
Você deseja verificar se está calor ou não para abrir a porta. Eu recomendo você criar uma variável que armazena o status dela e então você faz o if. Por exemplo:

var esta_calor = True; // 'True' se estiver calor e 'False' caso não esteja.

if(esta_calor) {
document.write = ("Abrir a porta");
} else {
document.write = ("Fechar a porta");
}
Responder

24/06/2019

Fabio Akira

Olá Fábio,

Você pode realizar de várias maneiras, mas como você está aprendendo vou explicar alguns conceitos que você utilizou no próprio código.
Você criou duas variáveis: movimento1 e movimento2. Variáveis são utilizadas para guardar valores e para guardar um valor é necessário atribuir um.

No começo você fez:
var movimento1
var movimento2

Você tem duas variáveis que não foi atribuído nenhum valor, então você não pode fazer.
Você deseja verificar se está calor ou não para abrir a porta. Eu recomendo você criar uma variável que armazena o status dela e então você faz o if. Por exemplo:

var esta_calor = True; // 'True' se estiver calor e 'False' caso não esteja.

if(esta_calor) {
document.write = ("Abrir a porta");
} else {
document.write = ("Fechar a porta");
}
[/quote


Cara obrigado mesmo!! como estou estudando por conta própria estou tendo um pouco de dificuldades para me familiarizar com a lógica.
seu código foi muito útil valeu!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar