Fórum If, Else, Then - Comando simples para ReportBuilder. #592105
02/04/2018
0
Bom dia. Estou precisando fazer uma condição bem simples em um ReportBuilder do sistema, mas não conheço quase nada de Delphi. O cliente me pediu para que no relatório mostre o código das contas de seus cliente para fazer a integração com a contabilidade. Acontece que no relatório que estou confeccionando não possui essa variável. Então resolvi fazer a seguinte condição.
Nos comandos Delphi estou fazendo assim, só que não está funcionando.
A variável "DBText2" imprime os códigos dos clientes, e a variável "Variable1" é que eu quero mostrar o código das contas. Pra isso eu terei que fazer várias condições informando o sistema qual código de conta é respectivo de cada cliente.
Desde já agradeço
Se codigocliente = ''xxxxx'' então imprima = ''yyyyyy''
Nos comandos Delphi estou fazendo assim, só que não está funcionando.
begin
If DBText2.FieldValue = ''001290'' Then
Variable1.Visible := ''001'';
end;A variável "DBText2" imprime os códigos dos clientes, e a variável "Variable1" é que eu quero mostrar o código das contas. Pra isso eu terei que fazer várias condições informando o sistema qual código de conta é respectivo de cada cliente.
Desde já agradeço
Helbert Márcio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
02/04/2018
Boa tarde,
Por que não insere uma variavel e joga um select buscando o código da conta e usando como parâmetro o código do cliente?
mais ou menos assim:
Por que não insere uma variavel e joga um select buscando o código da conta e usando como parâmetro o código do cliente?
mais ou menos assim:
Value := ConsultaSQL(''select conta from tabela where cliente = '' + pipeRelatorio[''CODIGO''])Douglas Sousa
Responder
Gostei + 3
Mais Posts
03/04/2018
Paulo Cotrim
begin
end;
está errado
begin
If DBText2.text = '001290' Then
begin
Variable1.Visible := true;
Variable1.value := '001';
end;
end;
end;
está errado
begin
If DBText2.text = '001290' Then
begin
Variable1.Visible := true;
Variable1.value := '001';
end;
end;
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)