Fórum Ignorancia Não! Vamos ser Profissionais!!! #150989
01/04/2003
0
Anonymous
Curtir tópico
+ 0Posts
01/04/2003
E_gama
O mes passado, eu postei uma mensagem sugerindo uma separacao desse tipo, mas somente uma pessoa comentou o assunto.
Gostei + 0
01/04/2003
Okama
Não recebendo resposta em curto prazo, no desespero, iria postar em outros Fóruns.
Qual fórum você entraria pra postar e esponder perguntas? Postaria em Delphi Avancado e enquanto espera resposta iria ao Delphi Básico responder algo?
Galera, não funciona desse jeito. O fórum é gratuito, vamos usá-lo e conservá-lo, quem não segue as regras de conduta, ignore.
Gostei + 0
01/04/2003
E_gama
Mas ainda acho que seria uma boa idéia dividir o forum, pelo menos em seguimentos. Por exemplo:
[b:a1da8a7290]- Internet[/b:a1da8a7290] - Para assuntos específicos de programação para WEB
[b:a1da8a7290]- Componentes[/b:a1da8a7290] - Solicitação/Divulgação de componentes
[b:a1da8a7290]- Banco de dados[/b:a1da8a7290] - Assuntos referentes a banco de dados (em geral)
[b:a1da8a7290]- SQL[/b:a1da8a7290] - A linguagem SQL, independente de banco de dados
[b:a1da8a7290]- Geral[/b:a1da8a7290] - Assuntos que não se encaixam os ítens acima.
Gostei + 0
01/04/2003
Anonymous
E as regrinhas básicas de conduta ? Quem as lê ?
Não adianta criar leis e regras se não as respeitamos. Como mudar ? É uma questão de educação, de berço. Infelizmente estes mal-educados serão futuros desenvolvedores. Coitados de seus clientes ....
Gostei + 0
01/04/2003
Sandrodantas
Gostei + 0
01/04/2003
Paulo
SE OS BONS SE CALAREM, OS MAUS DOMINARÃO.
Gostei + 0
01/04/2003
Programadorjlle
Isso ia dar uma trabalheira para o usuário o cara quer mandar uma pergunta de sql tenque entrar num forum fazer outra sobre banco de dados ai entrar em outro ia ser um saco, alem de que o pessoal ai manda onde tivesse mais usuários conectados , no meu ver acho que nao ia dar certo...
Gostei + 0
01/04/2003
E_gama
Mas se quiserem dar uma olhada no newsgroup da Borland, verão que separar as coisas não é tão ruim assim. Além do mais, é tudo uma questão de cultura, e com o tempo os usuários vão se adequando dentro da realidade do forum.
Acredito ainda, que, para quem está procurando ajuda, um dou dois cliques a mais não fará diferença, desde que tenha seu problema solucionado.
Em outros foruns, de outros assuntos, os moderadores tem um papel fundamental no forum, como por exemplo, mover as mensagens que por ventura sejam postadas numa seção inconveniente. Exemplo disso, o Forum do Baboo.
[url]http://info.borland.com/newsgroups/#delphi[/url]
Gostei + 0
01/04/2003
Kandrus
Gostei + 0
01/04/2003
Dli
Não existe isso te pergunta básica, intermediária, etc...
Só prá dar um exemplo:
Há mais ou menos uns 2 anos e meio eu participava de algumas outras listas de discussão, que se não me engano uma até era aqui do clube delphi, e estas listas eram divididas em básica,intermediária e avançada. No cabeçalho do e-mail , era padronizado colocar, a ferramente,banco de dados e assunto,por exemplo: D5-Paradox,Internet.
Adivinha o que acontecia?....
Não funcionava, porque o que é básico para uns por ser avançado para outros.
Resultado: as listas acabaram , porque começou uma baixaria e discriminação daqueles que se achavam experts em relação aos considerados aprendices. E, por ironia o cara que mais ajudava na lista era o que mais conhecia Delphi. Os que menos sabiam eram os que mais gostava de tripudiar e serem estúpidos com os colegas.
Acho que o fórum tem que ser um só e cabe a cada um ler ou não as questões e ajudar se quiser.
O que posso dizer para vocês é que até mesmo os mais experts, em determinadas situações enfrentam dificuldades com questões consideradas banais.
Posso até citar um exemplo:
Não me considero expert, e ontem e hoje estava apanhando para fazer um campo calculado funcionar. E dentro do meu programa existe vários campos calculados funcionando. O que aconteceu então? É que neste determinado ponto do programa estava acontecendo uma situação diferente que devia usar um código banal de loop, mas que eu não estava conseguindo enxergar então postei uma pergunta considerada básica pois estava necessitando discutir o assunto.
E olha, recebi algumas respostas de algumas pessoas que pelo que tenho visto,neste fórum, são profissionais experientes, e as dicas não funcionaram.
Como vêm, todos nós somos sofremos com situações consideradas básicas .
Então acho que todos deve ser ajudados. Quem pode e está disposto a ajudar ajuda.
Essa é minha opinião e espero que tenha colaborado positivamente nesta discussão.
[]´s
dli
Gostei + 0
01/04/2003
Carlos Filho
Excelente idéia de dividir o fórum de delphi...
principalmente dividir em aplicações de banco de dados e aplicações não banco de dados...
DELPHI NÃO É SÓ ´SELECT * FROM´ EXISTE MUITA COISA INTERESSANTÍSSIMA E ÚTIL ALÉM DISSO.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)