Fórum Ignorancia Não! Vamos ser Profissionais!!! #150989

01/04/2003

0

Bem Amigos, acho que para melhorar este fórum temos que primeiro contar com os moderadores em primeiramente bolar um jeito de ignorar este tipo de pessoa que se acha profissional sulficiente a ponto de ignorar nossos colegas e amigos do Delphi. Um dia eu num sabia nem colocar um showmessage em um botão, hoje tenho certificação da Impacta e adoro assim que posso ajudar nossos ´caçulas´ nessa poderosa ferramenta. Cara amiga Rafaela e demais, não vamos perder tempo com esse tipo de pessoa, ignore e bola pra frente!!!! Outra dica para melhora do fórum seria dividir o forum do Delphi em Delphi Básico, Delphi Intermediário, Delphi Avançado, Delphi c/ Interbase, Delphi c/ SQL Server... e outros. Amigos Moderadores, não precisa dismestificar tando, só separe em grupos os´mais usuais, sei lá, é minha sugestão! Valeu Galera!!!!! :D

Anonymous

Anonymous

Responder

01/04/2003

E_gama

Concordo com o Amigo Isandro!

O mes passado, eu postei uma mensagem sugerindo uma separacao desse tipo, mas somente uma pessoa comentou o assunto.

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Okama

Imagine alguém com dúvida e desesperado. Para ele a dúvida é a maior do mundo, ele não consideraria um dúvida básica, iria postar em Delphi Avançado, como a maioria.

Não recebendo resposta em curto prazo, no desespero, iria postar em outros Fóruns.

Qual fórum você entraria pra postar e esponder perguntas? Postaria em Delphi Avancado e enquanto espera resposta iria ao Delphi Básico responder algo?

Galera, não funciona desse jeito. O fórum é gratuito, vamos usá-lo e conservá-lo, quem não segue as regras de conduta, ignore.

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

E_gama

É, o Okama quase me convenceu!

Mas ainda acho que seria uma boa idéia dividir o forum, pelo menos em seguimentos. Por exemplo:

[b:a1da8a7290]- Internet[/b:a1da8a7290] - Para assuntos específicos de programação para WEB
[b:a1da8a7290]- Componentes[/b:a1da8a7290] - Solicitação/Divulgação de componentes
[b:a1da8a7290]- Banco de dados[/b:a1da8a7290] - Assuntos referentes a banco de dados (em geral)
[b:a1da8a7290]- SQL[/b:a1da8a7290] - A linguagem SQL, independente de banco de dados
[b:a1da8a7290]- Geral[/b:a1da8a7290] - Assuntos que não se encaixam os ítens acima.

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Anonymous

O Fórum já está dividido, mas quem respeit?

E as regrinhas básicas de conduta ? Quem as lê ?

Não adianta criar leis e regras se não as respeitamos. Como mudar ? É uma questão de educação, de berço. Infelizmente estes mal-educados serão futuros desenvolvedores. Coitados de seus clientes ....

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Sandrodantas

A divisão não traria nenhuma melhora para o fórum! Eu mesmo perguntaria nos demais, caso não obtivesse a resposta rapidamente.

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Paulo

Grande okama, parece até filho de Japonês. É isso aí. Quem sabe e quiser responder q responda se não quiser outros farão. O forum é gratuito e livre. Mas aquela msg REGRAS DE CONDUTA, ainda não engoli. Sempre lutei pelo direito de ir e vir, e isto significa direito de resposta, o q não foi dado a ningém naquela, muito mau colocada mensagem. Tem q haver regras, tem, mas dizer q vc, por exemplo, não deve perguntar diretamente a ninguém e tentar padronizar as perguntas, essa não. Dividir forum, jamais. Tem um de Kylix e outro IB. Vcs já viram qtas perguntas de IB são respondida aqui dentro do Delphi? Sem essa. E ademais, não existe aqui dentro perguntadores e respondedores. Todos perguntam e quase todos respondem.
SE OS BONS SE CALAREM, OS MAUS DOMINARÃO.

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Programadorjlle

É, o Okama quase me convenceu! Mas ainda acho que seria uma boa idéia dividir o forum, pelo menos em seguimentos. Por exemplo: [b:29d2bed16c]- Internet[/b:29d2bed16c] - Para assuntos específicos de programação para WEB [b:29d2bed16c]- Componentes[/b:29d2bed16c] - Solicitação/Divulgação de componentes [b:29d2bed16c]- Banco de dados[/b:29d2bed16c] - Assuntos referentes a banco de dados (em geral) [b:29d2bed16c]- SQL[/b:29d2bed16c] - A linguagem SQL, independente de banco de dados [b:29d2bed16c]- Geral[/b:29d2bed16c] - Assuntos que não se encaixam os ítens acima.

Isso ia dar uma trabalheira para o usuário o cara quer mandar uma pergunta de sql tenque entrar num forum fazer outra sobre banco de dados ai entrar em outro ia ser um saco, alem de que o pessoal ai manda onde tivesse mais usuários conectados , no meu ver acho que nao ia dar certo...

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

E_gama

Bem, eu só emití minha opinião. Acredito que todos entrarão num acordo que agrade a todos os usuários (ou a maioria).

Mas se quiserem dar uma olhada no newsgroup da Borland, verão que separar as coisas não é tão ruim assim. Além do mais, é tudo uma questão de cultura, e com o tempo os usuários vão se adequando dentro da realidade do forum.

Acredito ainda, que, para quem está procurando ajuda, um dou dois cliques a mais não fará diferença, desde que tenha seu problema solucionado.

Em outros foruns, de outros assuntos, os moderadores tem um papel fundamental no forum, como por exemplo, mover as mensagens que por ventura sejam postadas numa seção inconveniente. Exemplo disso, o Forum do Baboo.

[url]http://info.borland.com/newsgroups/#delphi[/url]

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Kandrus

Tudo bem concordo q muitos postariam uma pergunta basica no forum avançado e coisas do tipo mas é para q isso não aconteça é q existe moderadores e administradores para evitar abusos. Quando algum usuario postar onde não deve o moderador vai la e envia a pergunta para o fórum certo e assim vai já administrei fóruns de suporte e é sempre assim ninguem respeita mesmo sendo pago mas se o moderador for bom ele organiza tudo se 1,2 moderadores não dão conta colaca mais ou melhor coloca 2 ou 3 moderadores por topico cada grupo de moderadores cuida de um forum não é tão dificil administrar um forum com varios assuntos basta organização e boa vontade dos administradores e principalemtne dos moderadores

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Dli

Concordo com o Emerson.
Não existe isso te pergunta básica, intermediária, etc...
Só prá dar um exemplo:
Há mais ou menos uns 2 anos e meio eu participava de algumas outras listas de discussão, que se não me engano uma até era aqui do clube delphi, e estas listas eram divididas em básica,intermediária e avançada. No cabeçalho do e-mail , era padronizado colocar, a ferramente,banco de dados e assunto,por exemplo: D5-Paradox,Internet.
Adivinha o que acontecia?....
Não funcionava, porque o que é básico para uns por ser avançado para outros.
Resultado: as listas acabaram , porque começou uma baixaria e discriminação daqueles que se achavam experts em relação aos considerados aprendices. E, por ironia o cara que mais ajudava na lista era o que mais conhecia Delphi. Os que menos sabiam eram os que mais gostava de tripudiar e serem estúpidos com os colegas.
Acho que o fórum tem que ser um só e cabe a cada um ler ou não as questões e ajudar se quiser.
O que posso dizer para vocês é que até mesmo os mais experts, em determinadas situações enfrentam dificuldades com questões consideradas banais.
Posso até citar um exemplo:
Não me considero expert, e ontem e hoje estava apanhando para fazer um campo calculado funcionar. E dentro do meu programa existe vários campos calculados funcionando. O que aconteceu então? É que neste determinado ponto do programa estava acontecendo uma situação diferente que devia usar um código banal de loop, mas que eu não estava conseguindo enxergar então postei uma pergunta considerada básica pois estava necessitando discutir o assunto.
E olha, recebi algumas respostas de algumas pessoas que pelo que tenho visto,neste fórum, são profissionais experientes, e as dicas não funcionaram.
Como vêm, todos nós somos sofremos com situações consideradas básicas .
Então acho que todos deve ser ajudados. Quem pode e está disposto a ajudar ajuda.

Essa é minha opinião e espero que tenha colaborado positivamente nesta discussão.

[]´s

dli

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Carlos Filho

[quote:589fc6e462=´Isandro Ribeiro´]Bem Amigos, acho que para melhorar este fórum temos que primeiro contar com os moderadores em primeiramente bolar um jeito de ignorar este tipo de pessoa que se acha profissional sulficiente a ponto de ignorar nossos colegas e amigos do Delphi. Um dia eu num sabia nem colocar um showmessage em um botão, hoje tenho certificação da Impacta e adoro assim que posso ajudar nossos ´caçulas´ nessa poderosa ferramenta. Cara amiga Rafaela e demais, não vamos perder tempo com esse tipo de pessoa, ignore e bola pra frente!!!! Outra dica para melhora do fórum seria dividir o forum do Delphi em Delphi Básico, Delphi Intermediário, Delphi Avançado, Delphi c/ Interbase, Delphi c/ SQL Server... e outros. Amigos Moderadores, não precisa dismestificar tando, só separe em grupos os´mais usuais, sei lá, é minha sugestão! Valeu Galera!!!!! :D[/quote:589fc6e462]

Excelente idéia de dividir o fórum de delphi...
principalmente dividir em aplicações de banco de dados e aplicações não banco de dados...

DELPHI NÃO É SÓ ´SELECT * FROM´ EXISTE MUITA COISA INTERESSANTÍSSIMA E ÚTIL ALÉM DISSO.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar