Fórum Ihhhh problemasssss - Parte 3 #139051

20/02/2003

0

Estou usando o QuickReport. Só que tô com um problema.
Quando eu clico no icone de Configurações da Impressora (no preview do quick report), e altero as configurações e dou OK, ele nao imprime, e nem salva as alteracoes que eu fiz. Se eu mandar imprimir depois disse, ele nao obedece as alterações que eu fiz na janela de COnfigurações de Impressoras. É como se aquilo estivesse lá só de enfeite.

O que acontece ? Como eu arrumo ?

Valew

Nildo

Nildo

Responder

20/02/2003

Carnette

O caminho é por aí

Resolvendo Problemas do Print-Setup do QuickReport
{Quando executa o PrintSetup do Preview e você está trabalhando com papel Personalizado, o QuickReport perde a configuração do Papel Personalizado, colocando o PaperSize de Custom para Letter. Para resolver o problema guarde o valor da propriedade PaperSize e do Length em variáveis e no evento BeforePrint você atribui o valor da variável para o QuickReport novamente, dessa forma resolve o problema. Veja exemplo }

Uses
qrprntr

var
Form1: TForm1;
cPaperSize : TQRPaperSize;
nLength : Extended;

implementation
{$R *.DFM}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
cPapersize := QuickRep1.Page.PaperSize;
nLength := QuickRep1.Page.Length;
QuickRep1.Preview;
end;

procedure TForm1.QuickRep1BeforePrint(Sender: TQuickRep;
var PrintReport: Boolean);
begin
QuickRep1.Page.PaperSize := cPaperSize;
QuickRep1.Page.Length := nLength;
end;

Responder

Gostei + 0

20/02/2003

Nildo

Valew carnette, só que por exemplo:

Se eu troco a impressora do Print-setup, quando eu imprimo ele não imprime na impressora que eu mandei imprimir. Ele imprime na padrão.

Se eu altero a propriedade de ´cor´ por exemplo, quando eu mando imprimir, as alterações de propriedades da impressora nada adianta. Porque será ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar