Imagem base64 com texto em relatório

11/10/2018

0

Necessito criar um relatório com o uso de uma ferramenta que facilite o design do relatório, como JasperReport ou iReport (ou outro), por exemplo. Esse relatório deve ler uma tabela que contem vários campos com os respectivos conteúdos formatados com HTML, no qual poderá ter nenhuma ou mais de uma imagem no formato base64 junto com texto (ou seja, tem-se um conteúdo contendo imagens e texto, formatado em HTML, gravado em um campo da tabela). Assim, necessito posicionar controles de impressão (do tipo memo que suportem o tipo texto longo de banco de dados) no meu ambiente de design de relatório de tal forma que esses controles possam permitir armazenar os respectivos conteúdos da tabela citada e, quando o relatório for impresso ou visualizado, poderá apresentar esse conteúdo em pdf ou em outro formato. Até o momento não obtive sucesso na obtenção dessa solução para o JasperReports (ou outra ferramenta semelhante), pois tem-se que considerar as informações como estão gravadas em cada campo do tipo texto longo formatado com html. Esse texto longo é gravado de um editor de texto na interface gráfica de usuário para web, o qual permite inserir imagens junto com texto. Por favor me ajudem! Se alguém tiver a solução, por favor, apresente um exemplo para facilitar a compreensão.
Grato pela atenção.
Vicente Camargo

Vicente Camargo

Responder

Posts

11/10/2018

Marcio Souza

Olá Vicente,
no iReport e JasperReports eu lembro tem no campo do tipo texto uma propriedade nomeada como Markup. Ela inicialmente é setada como none e basta alterar para HTML e assim, usar marcações HTML como valor do campo. Mas nem todas as marcações HTML funcionavam 100%, algumas o relatório não conseguia resolver.

JasperReports - Markup Sample (version 6.7.0)

The markup Attribute

Here comes the markup option attribute to accomplish its job. It specifies type of markup language that will be used inside the text element, and may have the following values:

none - The content of the text element is plain text. There is nothing to be processed. This is the default value.
styled - The content of the text element is styled text, the JasperReports proprietary XML type of markup text. It overrides the deprecated isStyledText attribute. (See the Styled text sample)
html - The content of the text element is Hyper Text Markup Language
rtf - The content of the text element is Rich Text Format

Fonte - http://jasperreports.sourceforge.net/sample.reference/markup/index.html
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar