Imagem distorcida com image1

20/02/2006

0

Galera eu tenho um Image que tem uma imagem JPEG de boa qualidade 800/600 que vai junto com o exe, mais quando eu mudo a resolução para mais o para menos a imagem distorce toda, independendo da configução Stretch true ou false, como posso corrigir isso, pois a mesma imagem em um programa qualquer de edição fica boa em tela interira independendo da resolução


thanks


Marcos Fernando

Marcos Fernando

Responder

Posts

21/02/2006

Roger_sanches

Tenta colocar

Image1.Refresh;
Image1.Update;


Responder

21/02/2006

Marcos Fernando

Grato mais isso não resolve nada!

Já tentei varias veses mais nda

Thanks


Responder

21/02/2006

Edilcimar

além do stretch verifique também o proportional


Responder

21/02/2006

Marcos Fernando

Mesmo com o proportional fica uma imagem distorcida, pois as resuluções São muito desitintas,

Alguém usa imagem no fundo do Menu da aplicação cujo a qualidade seja boa, pois estou pensando em colocar uma imagem para cada tipo de resolução ai eu carrego toda ves, mais isso é cruel, pois vou terque colocar a imagem em todos Pcs, pois existem usuários que acessam com comunicação de ADSL ai tá loco..


thanks


Responder

21/02/2006

Edilcimar

eu coloco uma imagem no fundo do form principal e não tenho problema com resolução


Responder

21/02/2006

Roger_sanches

Eu faço assim para nao ficar colocando strech em tudo pq nao fica legal... entao eu tenho um TImage principal sem nenhuma figura e outros 2 TImage com visible false cada um com um figura em resoluçoes diferentes e coloco esse codigo!!


if Screen.Width = 800 then
imgPrincipal.Picture := imgDP800x600.Picture
else
if Screen.Width = 1024 then
imgPrincipal.Picture := imgDP1024x768.Picture
else
if Screen.Width > 1024 then
begin
imgPrincipal.Picture := imgDP1024x768.Picture;
imgPrincipal.Stretch := True;
end;


Responder

21/02/2006

Edilcimar

talvez o problema seja que vc esteja usando uma imagem com pouca resolução e esteja tentando colocar numa tela com boa resolução, aí a imagem fica borrada, o inverso não acontece


Responder

22/02/2006

Marcos Fernando

hehe, Antes fosse isso, mais minha imagem está com ótima qualidade, todavia se eu tivar uma imagem para resolução 1280x800 e eu uso em 800x600 fica distorcida mesmo assim, e aos contrario também, acho que vou ter que usar diversos tamanhos e mudar quando carregar.


thanks


Responder

22/02/2006

Edilcimar

eu tenho uma imagem com 740x486 em 96dpi de resolução e roda sem problema entre 600x480 até 1024x768


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar