Fórum Imagem do cupom no PDV #265423

14/01/2005

0

Fiz alguns cursos de programação em minha cidade e comecei a desenvolver uma coisinha ou outra. Um cliente meu pediu que eu fizesse para ele um Terminal de vendas (PDV), desenrolei legal, mas nao consegui fazer aquela imagem do cupom subindo a cada nova mercadoria que era lancada entao coloquei um DBGrid mesmo, mas, gostaria muito de saber com se faz aquilo.
Alguém aqui poderia me mandar um exemplo de como se faz isso.

Obrigado pela atenção e muito obrigada...

Anjinho Loiro

Anjinho Loiro

Responder

15/01/2005

Kitsystem

Basta vc usar um ListBox ou MemoBox que ele já faz automatico isto para vc

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Andredelfino

Aquilo que você ve na tela é apenas um campo memo que a cada linha enviada ao cupom, é enviado ao campo memo, e voce pode escolher em ter a barra de rolagem vertical ou não, se deixar sem a barra as linhas vão subindo a cada linha adicionada do campo memo, e com a barra de rolagem voce pode voltar a fita na tela e ver os lançamentos anteriores.

Formate a fonte do campo memo para Courier New e o tamanho que seja adequado para que na tela fique semelhante ao cupom, lembre se de a cada inicio de um cupom voce deve limpar o campo memo, para que fique na tela apenas a ultima transação.

Faça um teste com o exemplo a seguir:
1) Abra uma nova aplicação (formulario novo)
2) Adicione um Campo memo (memo1)
3) Adicione um Botão (BitBtn1)
4) No evento OnClick do botão coloque o codigo a seguir:
[b:7c6322772d]memo1.Lines.Add(´linha......:´+inttostr(memo1.Lines.Count) );[/b:7c6322772d]
5) Execute a Aplicação e veja como ficou

Faça varios testes e altere as Properties do Memo1:
ScrollBars = ssVertical
Ctl3D = False
e outros que achar necessario

Espero ter ajudado

Bom trabalho

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Andredelfino

Basta vc usar um ListBox ou MemoBox que ele já faz automatico isto para vc

Onde encontro esse tal de MemoBox? é Componente de terceiro? :?

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Kitsystem

Coloquei um Box a mais, o nome correto é o Memo ( Componente Standard do Delphi )

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Andredelfino

Coloquei um Box a mais, o nome correto é o Memo ( Componente Standard do Delphi )

ta certo! eu entendi que foi por acidente.

valeu até mais.

Responder

Gostei + 0

03/09/2015

Danielle Freitas

Olá,

Estou buscando por profissionais que trabalhem com Java para PDV e localizei este post.

O profissional atuará em São Caetano/SP, com desenvolvimento de Aplicativo de Frente de Caixa (PDV) - Implementação JAVA SE em plataforma UNIX, Integrações com outros dispositivos ECF (Impressora Fiscal), Impressora Não Fiscal, Pinpad.

Caso tenham interesse, ou conheçam alguém que possa estar interessado, por favor, façam contato através do e-mail danielle.freitas@pppro.com.br

Obrigada!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar