Fórum Imagem em XML DataPacket #348753
09/11/2007
0
bem pessoal estou tendo problemas ao utilizar este código abaixo para inserir uma imagem num banco xml:
bem no paradox isto funciona bem, mas aqui está me dando um erro quando o programa está em runtime INVALID CLASS TYPECLASS, sendo que o campo esta definido assim CDSIdent_EmpLOGO: TBlobField;
e foi definido da seguinte maneira no xml <FIELD>
alguém sabe como resolver isto???
desde ja agradeço...
bye
procedure TFEmpresa.DSCDSIdent_EmpDataChange(Sender: TObject; Field: TField); var BlobStream : TBlobStream; JpegImage : TJPEGImage; begin BlobStream := TBlobStream.Create(CDSIdent_EmpLOGO, bmRead); if BlobStream.Size <> 0 then begin JpegImage := TJPEGImage.Create; try JpegImage.LoadFromStream(BlobStream); Image1.Picture.Assign(JpegImage); finally BlobStream.Free; JpegImage.Free; end; end; end; procedure TFEmpresa.SBLOGOClick(Sender: TObject); Var FileStream : TFileStream; BlobStream : TBlobStream; begin if CDSIdent_Emp.State in [dsInactive] then CDSIdent_Emp.Open; if not CDSIdent_Emp.State in [dsEdit] then CDSIdent_Emp.Edit; if OpenPictureDlg.Execute then begin // abre stream com a imagem do arquivo FileStream := TFileStream.Create(OpenPictureDlg.FileName, fmOpenRead or fmShareDenyWrite); // abre stream de gravação do blob BlobStream := TBlobStream.Create(CDSIdent_EmpLOGO, bmWrite); try // copia dados do stream de arquivo para o blob BlobStream.CopyFrom(FileStream, FileStream.Size ); finally FileStream.Free; BlobStream.Free; end; end else Abort; end;
bem no paradox isto funciona bem, mas aqui está me dando um erro quando o programa está em runtime INVALID CLASS TYPECLASS, sendo que o campo esta definido assim CDSIdent_EmpLOGO: TBlobField;
e foi definido da seguinte maneira no xml <FIELD>
alguém sabe como resolver isto???
desde ja agradeço...
bye
Johnny-walker
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)