Imagem marca dágua

14/09/2015

0

Existe alguma propriedade html que deixa a imagem como marca d'água ou com .css, pode ser uma alternativa.
Marluce Neves

Marluce Neves

Responder

Posts

15/09/2015

Randrade

Olá Marluce,
Não sei muito bem se é isso que você quis dizer, mas no css você possui os atributos para deixar a imagem "transparent", se é que podemos dizer assim.

img {
    opacity: 0.4;
    filter: alpha(opacity=40); /* For IE8 and earlier */
}


Porém, acho melhor você tratar a imagem antes de utilizar. O css ajuda a melhorar, mas se você não possui conhecimento, pode ser trabalhoso ou complicado.

Abaixo, eu vou deixar alguma referências e um exemplo de como fazer isso.

Exemplo Opacity
Css Image Transparent
Transparent Image
Responder

15/09/2015

Marluce Neves

Tratar a imagens antes que você quer dizer, usar album programa para melhorar a imagem antes inserir?
Responder

15/09/2015

Randrade

Tratar a imagens antes que você quer dizer, usar album programa para melhorar a imagem antes inserir?


Exatamente isso. Apenas pegar uma imagem e colocar no site pode acarretar problemas de lentidão e/ou resolução. Por isso, nada melhor que tratar a imagem antes.
Responder

15/09/2015

Marluce Neves

Entendi, diminuir a qualidade ou tamanho ou apenas deixar mais leve.
Responder

15/09/2015

Randrade

Entendi, diminuir a qualidade ou tamanho ou apenas deixar mais leve.


Isso vai de acordo com a sua necessidade.
Um site de fotografias, por exemplo. Eu prefiro deixar um pouco mais lento ou tratar de outra forma, do que diminuir a resolução.

Tudo na programação você deve fazer de acordo com seu cenário. Não existe regras, infelizmente... xD
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar