Imagem no Banco de Dados ou fora do Banco de Dados

03/12/2003

0

Gostaria de saber se a melhor opção é deixar a imagem fora do banco de dados ou dentro do banco de dados.
Minha firma tem 1500 funcionário e tb vou ter que catalogar varias peças do estoque!!!
me ajudem por favor, estou indeciso!!!
sei fazer das duas formas dentro ou fora do banco.
e tb sei fazer com JPEG e BMP qual o melhor????

8) 8) 8)


Anibaljr77

Anibaljr77

Responder

Posts

03/12/2003

Moonlight

Eis ai uma questao que sempre vai ser polemica.

Minha opiniao particular: dentro do banco. Pelas razoes:
1- Seguranca - Deixar apenas com o caminho indicado pode deixar as imagens em um local onde alguem possa simplesmente colocar o dedinho e apagar.
2 - Facilidade de manutencao - Se vc colocar separado, vai ter que fazer backup do banco, backup do diretorio das imagens... colocando junto voce faz soh do banco e deixa tudo blz.

Ha sempre uma controversia qto a deixar as imagens dentro do banco, por causa do espaco que elas ocupam. Eu penso... o tamanho do banco vai ser maior, sim... Mas as imagens tambem nao ocupariam espaco se estivessem em outro lugar? E se for por questao de ficar grande o banco pro backup, tb acho que nao ha motivo, pois dificilmente seu banco vai ser tao grande que dificulte o backup. Pra vc ver, um cliente da empresa tem um banco (Oracle) enorme, com milhares de registros em uma tabela, varias imagens em outra.. e o tamanho do banco eh de 180 Mb. Nada que seja relevante hoje em dia, com opcao de fazer backup em outro disco, em CD ou fita dds.

Quanto ao tipo de imagem... eu utilizaria JPEG pq ocupa menos espaco dentro do banco (isso sim, economizaria espaco). Mas nao tou mto por dentro de outras diferencas entre JPEG e BMP... entao, talvez algum colega que entenda melhor possa nos ajudar nisso.


Responder

06/01/2004

Rodrigo_koga

Acredito eu q colocando nas tabelas pode ocorrer delas ficarem mais lentas...
Quanto colocar em um diretorio vc tera um acesso direto ao disco e podera salvar no formato desejado...


Responder

09/01/2004

Alexdias

1 - SEM A MENOR DÚVIDA EU DEIXARIA FORA DO BANCO SALVANDO APENAS O DIRETORIO NO BANCO , COMO CAMPO DO TIPO STRING;
2 - JPEG POIS O TAMANHO UTILIZADO VAI SER BEM MENOR.


Responder

09/01/2004

Nigro

Com certeza fora do banco de dados... imagine um backup ou criar um view ou um indice para sua tabela... vixi


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar