Imagem no FastRepor

19/03/2019

0

Boa tarde!
Eu tenho um sistema feito em Delphi com Interbase, que salva fotos em uma tabela. Mas eu nao salvo a foto, e sim o caminho. Cada vez que muda de registro, o sistema procura o caminho (caminho eh um campo da tabela) da imagem: se existir, mostra a imagem, senao, nao...
Esta tudo funcionando, certinho.... o problema 'e que eu tenho que mostrar as imagens em um relatorio feito com FastReport. Se eu guardasse a imagem no banco, era facil, mas eu guardo o caminho. consigo mostrar todos os dados, menos as fotos.
Alguem poderia me dar uma maozinha?
Obrigado!!!
Darlan Poffo

Darlan Poffo

Responder

Post mais votado

22/03/2019

Olá Darlan,

Basta você incluir um componente TfrxPictureView e também adicionar o dataset que tem o campo com o caminho da imagem:

depois selecione o objeto frxPictureView que você adicionou e na aba Events dê dois cliques em OnAfterData e digite o seguinte código:

picture1.Picture.LoadFromFile(<frxDataSet."CAMINHO">);

onde

picture1 é o nome do objeto de imagem;
Picture é a propriedade que armazena a imagem;
LoadFromFile é o método que Carrega uma imagem
frxDataSet é o nome do dataset que você carregou dentro do seu relatório (que geralmente aparece ao lado direto da Engine do fastreport.
Caminho é o nome do Field do dataset (ou campo da tabela) que contem o caminho do arquivo em string;



Espero ter ajudado,
Um forte abraço e fique com Deus!

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

16/07/2020

Murilo Bragança

Obrigado deu certo
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar