Fórum Imagem no FB: gravar em tabela ou apenas seu caminho? #274722
30/03/2005
0
Qual a melhor soluçao para manipulaçao de imagens?
1- Gravar no banco (FireBird) ?
2- Gravar o caminho da imagem em uma tabela?
Como vou usar em Rede essa opção?
Grato
Jrtupa2
Curtir tópico
+ 0Posts
30/03/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
30/03/2005
Aroldo Zanela
Atualmente tenho uma aplicação GED (Gerenciamento Eletrônico da Documentação) utilizando o Firebird como banco de dados e os arquivos (.DOC, .XLS, .PDF, etc) são gravados no banco (BLOB) com quase um giga de dados já adicionados, funcionando muito bem. Obviamente que levei em consideração vários aspectos, entre eles, a integridade pesou muito e a possibilidade de não ter que ficar ´endereçando´ arquivos em determinado local da rede e mantê-los compartilhados.
Gostei + 0
30/03/2005
Jrtupa2
O que você utiliza para salvar as imagens (ou docs) no Firebird?
Alguma DLL ou componente de terceiros ?
Grato
Gostei + 0
30/03/2005
Aroldo Zanela
Uma única linha de código:
(tbCadastro.FieldByName(´arq_blob´) as TBlobField).LoadFromFile(NomeArquivo+´.PDF´);
Onde:
tbCadastro -> Nome do objeto da classe TIBQuery;
arq_blob -> nome da coluna no banco (BLOB - SubType 2)
NomeArquivo -> Caminho e nome do arquivo
Gostei + 0
15/03/2009
Lomaster
Eu sei que este post é antigo, no entanto, tenho uma duvida com relação a este assunto.
eu criei uma tabela no interbase com a seguinte estrutura>
codaudio>>integer
cod_processo>>integer
gravacao>>blob
quando coloco no form o field pelo database, ele carrega um Dbimage. No meucaso, quero gravar som: isto está correto?
outra questão é: tem como eu deixar automático a gravação do caminho do arquivo?((NomeArquivo+´.PDF´)) ?
Gostei + 0
16/03/2009
Brunolspp
nao existe vantagem nenhuma em armazenar fisicamente os arquivos.
e sobre tamanho de banco, o banco de dados é feito pra isso mesmo, não é o tamanho do seu arquivo que o tornará lento, mas sim sua construção, os SQLs, a configuração de memória, etc.
Se fizer o dever de casa direitinho, nao precisara de armazenar nada em disco. O sistema de armazenamento de BLOB hoje em dia sao muito eficientes.
Abs
BL
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)