Fórum Imagem no FireBird #345019
24/08/2007
0
[quote:e9f21e2596=´Moderação´][color=red:e9f21e2596]Título editado por Massuda
Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto.
Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:e9f21e2596][/quote:e9f21e2596]estou usando firebird 1.5 e delphi 7
estou tentando gravar uma imagem jpg no firebird e retorna erro de bitmap invalido.
procedure TfrmFilial.DBImage2Click(Sender: TObject);
begin
if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
if dm.cdsFilial.State in [DsEdit, DsInsert] then
dm.cdsFilialFILIAL_IMAGEM.LoadFromFileOpenPictureDialog1.FileName)
else
begin
dm.cdsfilial.Edit;
dm.cdsFilialFILIAL_IMAGEM.LoadFromFileOpenPictureDialog1.FileName);
end
end;
end;
Como devo fazer pois se a imagem for bmp grava normal.
Eu coloquei JPEG no uses
Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto.
Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:e9f21e2596][/quote:e9f21e2596]estou usando firebird 1.5 e delphi 7
estou tentando gravar uma imagem jpg no firebird e retorna erro de bitmap invalido.
procedure TfrmFilial.DBImage2Click(Sender: TObject);
begin
if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
if dm.cdsFilial.State in [DsEdit, DsInsert] then
dm.cdsFilialFILIAL_IMAGEM.LoadFromFileOpenPictureDialog1.FileName)
else
begin
dm.cdsfilial.Edit;
dm.cdsFilialFILIAL_IMAGEM.LoadFromFileOpenPictureDialog1.FileName);
end
end;
end;
Como devo fazer pois se a imagem for bmp grava normal.
Eu coloquei JPEG no uses
Crskuca
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcosrocha
Hammmm como direi?
Quando eu vou salvar imagens no banco de dados já tenho a SQL pronta na Query (´Update TABELA Set CAMPO_IMAGEM :IMAGEM´ Where CODIGO = 250394) aí antes de dar o ExecSQL, Post que seja, tem um esquema de ´Query.ParamByName(´IMAGEM´).asStream := MinhaImagemComoStream´. Perdoe se o exemplo estiver errado mas estou em um ambiente sem Delphi para testar... :oops:
Pergunta. É realmente necessário salvar imagens no Banco de Dados? Note e pesquise que ao salvar diversas imagens no Banco, este aumenta seu tamanho Gigantorescamente mesmo se a imagem for excluída... Logo compensa mais alocar as imagens em uma pasta no Servidor de dados e Compartilhar a pasta para que as estações possam acessá-las...
Quando eu vou salvar imagens no banco de dados já tenho a SQL pronta na Query (´Update TABELA Set CAMPO_IMAGEM :IMAGEM´ Where CODIGO = 250394) aí antes de dar o ExecSQL, Post que seja, tem um esquema de ´Query.ParamByName(´IMAGEM´).asStream := MinhaImagemComoStream´. Perdoe se o exemplo estiver errado mas estou em um ambiente sem Delphi para testar... :oops:
Pergunta. É realmente necessário salvar imagens no Banco de Dados? Note e pesquise que ao salvar diversas imagens no Banco, este aumenta seu tamanho Gigantorescamente mesmo se a imagem for excluída... Logo compensa mais alocar as imagens em uma pasta no Servidor de dados e Compartilhar a pasta para que as estações possam acessá-las...
Responder
Gostei + 0
25/08/2007
Crskuca
Nao funcionou.
Devo ter feito algo errado, ser poder exemplificar melhor gradeço.
Devo ter feito algo errado, ser poder exemplificar melhor gradeço.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)