Fórum Imagem no QuickReport fica preta #233621
21/05/2004
0
Estou tendo uns probleminhas no QuickReport... Eu desenho no canvas de um TQrImage, que está dentro do meu relatório. Eu chamo este relatório, criando o form dele (de preview) em tempo de execução. Até aí tudo bem, mas depois de umas 3 ou 4 vezes que eu chamo este relatório, este TQrImage fica Todo preto.
Alguém saberia me dizer porque?
obrigado!
Nildo
Curtir tópico
+ 0Posts
21/05/2004
Cabelo
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Alguma outra idéia?
Gostei + 0
21/05/2004
Cabelo
Cabelo
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Gostei + 0
21/05/2004
Cabelo
ou vc não conseguiu visualizar o canvas no rel??
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Gostei + 0
21/05/2004
Cabelo
Eu não sei como vc faz para dar um preview, mas normalmente eu crio ele sobre um form :
assim :
application.CreateForm(TformBase, FormBase);
FormBase.QRReport.preview;
FormBase.Release;
isto no evento click do botão que chama o rel, assim eu deveria funcionar, pq vc dá um release do form todo, com certeza ocorre o free do canvas, pq o quê parece é que ele está escrevendo toda vez sobre o componente Image, parece que o canvas não está sendo liberado..
Espero ter ajudado..
Sem mais
Cabelo
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Se eu não fizer isso, o formulário que chama este outro nunca mais fecha... Mas eu posso até liberar o QrImage da memória que dá esse erro
Gostei + 0
21/05/2004
Cabelo
tenta fazer um teste em outro projeto, que não seja MDI, veja como dá certo..
eu uso assim aqui e não tenho problemas..
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Gostei + 0
21/05/2004
Cabelo
e aí eu tenho certeza que funciona, pq ele libera o form e seus componentes todos da memória, e cria todas as vezes que este form é chamado..
sem mais
Cabelo
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Jah tinha tentado isso, mas acontecia que quando eu fechava o formulário do Preview (que é um frmRptBase, base dos meus relatorios, que é um preview personalizado), o formulário de parametrização não fechava mais (nem clicando no botaozinho ´fechar´ do formulário). Eu tinha feito assim:
Formulário de parametrização, Botão ´VISUALIZAR´
MeuRelatorio := TMeuRelatorio.Create( Self ); // ... Algumas atribuicoes a valores em captions ... MeuRelatorio.VisualizarRelatorio; MeuRelatorio.Free;
Formulário TMeuRelatorio
procedure TMeuRelatorio.VisualizarRelatorio; begin if fUsarQuery then begin qryBase.Active := True; qrVisualizar.Align := alClient; end; qrVisualizar.BringToFront; qrpBase.Preview; end;
Mas quando eu fecho esse formulário (da visualizacao), o formulário de parametrizacao não fecha mais (nem pelo Close, nem pelo ModalResult). Você sabe o que pode estar ocorrendo?
Gostei + 0
21/05/2004
Cabelo
procedure TMeuRelatorio.VisualizarRelatorio;
begin
if fUsarQuery then
begin
qryBase.Active := True;
qrVisualizar.Align := alClient;
end;
qrVisualizar.BringToFront;
qrpBase.Preview;
//dar um close ou free neste momento em qrpbase
end;
Só uma idéia..
Cabelo
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Action := caFree;
o formulário de parametrizacao não fecha mais.
Você quer que eu envie um projetinho bestinha simulando esta situação? Se sim, me passa o e-mail.
Muito obrigado por estar me ajudando, serei eternamente grato. Tenho que entregar isto na segunda feira até o fim da tarde e não tenho nem idéia do que seja isso.
Gostei + 0
21/05/2004
Cabelo
cabelo.uni@uol.com.br
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)