Fórum Imagem piscando DELPHI #583297
05/07/2017
0
Olá!
Estou fazendo um sistema de atualização, nele tenho uma imagem indicando o progresso da atualização, já está tudo funcional, porém quando o tamanho dessa imagem vai sendo aumentado, fica dando umas "piscadas" (como se eu teclasse F5 em alguma página).
Outro caso que ocorre isso, é o efeito hover com imagens, exemplo:
Tenho 2 imagens, uma delas eu deixo com a propriedade "Visible" em false.
Quando eu passo o mouse em cima da imagem que está visível, o sistema altera a propriedade "Visible" da imagem não visível para true, só que nisso, ocorre essa piscada.
Alguém sabe o que pode ser?
Estou fazendo um sistema de atualização, nele tenho uma imagem indicando o progresso da atualização, já está tudo funcional, porém quando o tamanho dessa imagem vai sendo aumentado, fica dando umas "piscadas" (como se eu teclasse F5 em alguma página).
Outro caso que ocorre isso, é o efeito hover com imagens, exemplo:
Tenho 2 imagens, uma delas eu deixo com a propriedade "Visible" em false.
Quando eu passo o mouse em cima da imagem que está visível, o sistema altera a propriedade "Visible" da imagem não visível para true, só que nisso, ocorre essa piscada.
MouseEnter (Image1): Image2.Visible := true; MouseOver (Image2): Image2.Visible := false;
Alguém sabe o que pode ser?
Vinicius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius
Consegui solucionar o problema, encontrei um tópico semelhante.
Para quem estiver com o mesmo problema, basta colocar o seguinte código no evento OnCreate do form:
Para quem estiver com o mesmo problema, basta colocar o seguinte código no evento OnCreate do form:
DoubleBuffered := True; // Caso o objeto esteje no Form.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)