GARANTIR DESCONTO

Fórum Imagens como armazenar elas??? #174993

14/08/2003

0

pessoal estou desenvolvendo um aplicativo que presciso salvar as imagens que o usuario mandar.... como faço para armazenar elas???? posso armazenar em banco de dados????

desde-ja agradeço

a sim se alguem tiver tutorial falando sobre isso manda para mim.. Obrigado :wink:

cloviskonaka@yahoo.com.br

Japa

Japa

Responder

14/08/2003

Abueno_silva

Há duas opções para fazer o que você quer:
1 - Armazenar em um campo BLOB no Banco de Dados (se o BD que vc estiver utilizando aceitar este tipo de campo).
2 - Armazenar a imagem em um diretório da aplicação e colocar um campo na Tabela com o nome do arquivo.

Recomendo o segundo método, pois armazenar diretamente em campos BLOB pode aumentar consideravelmente o tamanho e o tempo de resposta do seu BD, e também porque não é tão simples de gravar esse tipo de campo como é para os tipos mais comuns.
Com a segunda forma, basta você colocar um componente TImage no form, e quando fizer a navegação, carregar o arquivo neste componente, utilizando o nome que esta gravado na Tabela, assim você só precisa de mais um campo caracter.

Espero ter sido claro.
[]´s.

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Erivando

eu uso imagens no interbase em .jpg dependendo da imagen fica uns 4kb cada arquivo e não pesa muito... caso queira como fazer envia e-mail!!!

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Moonlight

Se você guardar elas no BD, ele realmente vai crescer muito mais rápido. Mas essa seria minha escolha, especialmente por questão de segurança - se vc deixa uma imagem em um diretório, somente linkando pra ela, pode ser apagada por engano, ou corrompida mais facilmente ou sei lá.
E além disso, tem a facilidade do backup. Você não precisaria copiar o BD e as imagens... copiaria só o BD e já teria tudo ´backupeado´.

Tem aqui uma rotina que faz isso:

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=14720

Qualquer duvida entre em contato.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar