Imagens de um TreeView

25/02/2003

0

Boa tarde a todos...

Estou desenvolvendo um sisteminha onde uso um TreeView como menu para acesso... Onde tenho duas procedures, uma para preencher o primeiro nível (Arvore). e outra para o segundo (Galhos)... Defini um imagem list como imagem do treeview, onde tenho duas figuras... E gostaria de saber o que devo fazer para selecionar imagens diferentes nos dois níveis do treeview...
Por exemplo( O primeiro nível abre como uma pasta, e o segundo uma folha em branco)

Alguem poderia me ajudar?? :?:

Obrigado


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

25/02/2003

As-mad

Primeiro vc deve configurar a propriedade Images do TreeView com a ImageList q vc quer. Depois, para a imagem do nó (independentemente se possui ou não filhas) você deve configurar o ImageIndex com o número da imagem no ImageList. Para a imagem do nó selecionado você deve configurar o SelectedIndex com o número da imagem. Agora, para alterar a imagem quando expandido e contraído deve-se usar o stateindex e também incluir código para elas. Eu criei um componente pra não ter que colocar muito código para alternar entre expandido selecionado, expandido desselecionado, contraído selecionado, etc e tbm implementei umas propriedades extras, mas como vc vai fazer isso em modo de execução acho que não vai ter tanto problema ;)

Anderson


Responder

25/02/2003

Anonymous

Obrigado Anderson :!:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar