Fórum Imagens dinâmicas - Arquivo de recursos #423613
14/09/2012
0
Existe alguma forma de fazer com que as imagens utilizadas no meu sistema (para botões e menus principalmente) se tornem "dinâmicas"? A minha ideia era fornecer pacotes de imagens para o cliente escolher qual gostaria de utilizar.
Por exemplo: tenho um botão que usa a imagem IMPRESSORA.PNG. Eu gostaria de fornecer vários pacotes contendo uma imagem com esse nome, mas imagens diferentes, para o usuário escolher aquela que mais lhe agrada.
Não sei se estou querendo "inventar" demais, mas isso é possível?
Rachel Andrade
Curtir tópico
+ 0Posts
14/09/2012
Bruno Leandro
-criaria um dll com as imagens
-criaria as colunas em uma tabela de parametro (img_novo,img_editar...etc) ja com os valores(imagens) padrões
-criar uma tela para visualizar todas as imagens da dll e selecionar a que o usuario prefira e gravar o nome na tabela de parametro
-ao abrir o sistema carregar as imagens em um imagelist para carrega-las nos botoes,etc
Gostei + 0
14/09/2012
Rachel Andrade
Poxa, mas assim vou ter que carregar as imagens em todos os forms que façam uso delas. Eu pensei que talvez existisse uma funcionalidade já pronta para isso, por exemplo, armazenar as imagens com certos nomes em um arquivo e poder apenas substituir este arquivo por um equivalente.
Pelo jeito não tem, né?
Gostei + 0
15/09/2012
Bruno Leandro
Gostei + 0
15/09/2012
Rachel Andrade
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)