GARANTIR DESCONTO

Fórum Imagens do sistema #206160

13/01/2004

0

olá pessoas, estou fazendo a interface de um sistema porém me deparei com o seguinte problema. Quando coloco as imagens, elas são incorporadas ao executável e como vou utilizar bastante imagens, muitas até repetidas temo que o executável cresça desnecessariamente. Tbm pensei em carregá-las a partir de arquivos mas lembrei que daí teriam que existir tbm nas aplicações clientes, por fim, numa tentativa de minimizar a utilização desnecessária de bytes pensei em salvar no *.res essas imagens e daí, penso que não duplicaria o tamanho quando eu repetir a imagem em vários forms...

minhas perguntas são as seguintes:

-Se eu salvar no resource as imagens e carregá-las dinamicamente, o espaço para duas repetições de uma mesma imagem será o dobro ou apenas de uma ´instância´?

-Existe alguma forma alternativa dessas três que eu citei para trabalhar com o design de um sistema?

grato,

Anderson

As-mad

As-mad

Responder

13/01/2004

Nildo

[quote:3de0adc19a=´AS-Mad´]-Se eu salvar no resource as imagens e carregá-las dinamicamente, o espaço para duas repetições de uma mesma imagem será o dobro ou apenas de uma ´instância´?[/quote:3de0adc19a]Duas repetições (eu pelo que entendi você quis dizer espaço na memória) mas se for espaço (tamanho) do executavel, então é uma só

[quote:3de0adc19a=´AS-Mad´]-Existe alguma forma alternativa dessas três que eu citei para trabalhar com o design de um sistema?[/quote:3de0adc19a]Atravéz do sistema de armazenar o Resource no EXE, não. Neste caso seria só em tempo de execução.

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

As-mad

Então quer dizer que o melhor a fazer seria salvar as imagens no resource e carregá-las dinamicamente pois daí, ao utilizar duas vezes a mesma imagem (uma imagem que fica em todos os forms, por exemplo) daí ela só ocuparia espaço no executável uma vez? Bem, vai ser um pouquinho trabalhoso, mas.. brigado!

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Drogao

porque vc nao cria um diretorio e armazena nele todas as imagens do sistema e a medida que forem sendo utilizadas vc carrega para o componente que vc usa para exibir a imagem. O único incomodo seria se utilizasse imagens muito grande o que poderia deixar o sistema um pouco lento na de carregar, mas com certeza o tamanho do executável seria bem menor.

Responder

Gostei + 0

14/01/2004

Nildo

Mas o que ele não quer é ter vários arquivos

Responder

Gostei + 0

14/01/2004

As-mad

eu não quero é ter que instalar mais coisas na máquina cliente...
creio q a melhor solução seja o res.

obrigado a todos

Responder

Gostei + 0

14/01/2004

Nildo

Uma vez eu tive de utilizar RES porque usava várias imagens iguais. Isso diminuiu bruscamente o tamanho de meu executavel

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar