Imagens Indexadas (256 cores) e imagens PCX

15/03/2003

0

Eu sou usuário novo do forum e pretendo fazer parte dele... pois já o visitei várias vezes e já vi que é muito ativo. Bom eu estou com um pequeninho problema que pode ser fácilmente resolvido... vou contar:

Eu tenho uma imagem *.pcx e quero converte-la para bmp (pro delphi poder acessar e eu poder editar ela) vc vai me dizer: é só baixar umas funções por ai que funciona sem problema... mas é ai que mora o problema... eu já baixei 3 (TRES!) funções diferentes para converter imagens pcx e todas as 3 tem o mesmo problema que eu naum sei como resolver: na conversão de uma imagem pcx que seja 256 cores a sua paleta fica invertida isto quer dizer... naum consigo aplicar uma paleta previamente salva pois o pcx fica do estragado... entaum pensei será que existe uma função que mantenha a tabela original?

Eu sei que a conversão de bmp pra pcx ocorre perfeitamente... entaum se eu conseguisse pegar uma imagem 24 e reindexa-la (fazer ficar 256 cores) baseado em uma tabela especifica... isto já resolveria...

Entaum eu peço como faço pra conveter imagem pra 256 cores sem perder a visualização original? Ou como faço pra manter a tabela original?

Por favor me ajudem... isto já está me dando dor de cabeça...


Trial Force

Trial Force

Responder

Posts

15/03/2003

Trial Force

Poxa... será que ninguem sabe?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar