Fórum Imagens para seus formulários - Como fazer? #443551
21/05/2013
0
Seguinte, estou com um probleminha em certo estágio do desenvolvimento do meu software, como todos devem saber uma parte que alguns programadores ignoram, mas que não deixa de ser relevante, é a identidade visual do software, certo?
Estou com um probleminha ao montar esta identidade visual no meu software, por exemplo, no momento estou projetando um módulo de Frente de Loja, no entanto não sou nenhum artista no Photoshop, faço apenas o básico.
Por isso a minha dúvida, como vocês obtêm as imagens que compõe o software? Pesquisam na internet? Fazem vocês mesmos? Contratam um Designer?
Essa última alternativa está em baixa, devido a não ter nenhum retorno do software ainda. rsrs Mas se vocês puderem me dar uma dica de qual a melhor maneira de proceder. Agradeceria muito.
Abraços pessoal.
Thebluemonkey
Curtir tópico
+ 0Posts
23/05/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
24/05/2013
Douglas
Já que o seu é um software de loja, procure pelo foco e vai encontrar coisas bem legais.
Gostei + 0
24/05/2013
Frederico Brigatte***
Gostei + 0
24/05/2013
Joel Rodrigues
Também, mas aí já são componentes de terceiros e utilizando imagens você não precisa ir além dos componentes nativos.
Cada modo tem seus prós e contras. Os da DevExpress também oferecem um visual bacana, bem como o VCL Skin e atualmente os skins nativos do Delphi.
Gostei + 0
24/05/2013
Frederico Brigatte***
Gostei + 0
24/05/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
28/05/2013
Thebluemonkey
Agradeço pelas respostas, somente agora pude verificar o andamento do tópico, visto que as notificações estavam indo para minha lixeira. Bom, as imagens que me refiro são justamente aqueles plano de fundo, muito comuns em Frentes de Loja, e até mesmo em outros segmento, imagens/artes que tenham a ver com finanças/economia/negócios.
Acho os ícones bastante fáceis de se encontrar, os melhores sets inclusive, são gratuitos. Agora com relação as imagens para o PDV, tenho encontrado um pouco de dificuldade. Pois a maioria que encontro no google images é bastante precária. Acho que vou ter que acabar tendo que verificar com um designer.
Skins eu não uso, pois não gosto, prefiro deixar uma identidade visual bem trabalhada e entregar para o cliente assim, deixando que a marca da softhouse prevaleça sobre customizações em geral (a não ser em caso de software em demanda). Mas não tenho nada contra componentes que possa combinar bons recursos técnicos e um bom visual, como os componentes DevExpress e TMS, os quais uso constantemente em meu projeto.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)