GARANTIR DESCONTO

Fórum Imagens .wmf no fundo do form. #346041

14/09/2007

0

Olá, bem oque vou pedir aqui, não encontrei antes aqui e nem em outro forum.

Eu estou tentando fazer uma chamada a uma imagem com o formato .wmf, e colocar ela no fundo dos meus formulários, porem [b:2e899b43fc]não queria[/b:2e899b43fc], converte-la, para nenhum outro formato de arquivos, queria pintar no fundo do form como wmf mesmo. Para não perder a qualidade e não ficar muito pesado por que em alguns casos o sistema pode ser usado em um terminal service do windows, e acredito que alguns dos colegas ja trabalharam com esta opção do windows e sabem como um jpg e um bmp, ficam num programa destes.

Eu fiz um códigozinho (POG), rsrsrsr, que esta me quebrando galho, mas num e bem o que eu queria, olhem só.

procedure TfrmCadastroBase.FormShow(Sender: TObject);
var
  wmf: TImage;
begin
  if FileExists(PChar(ExtractFilePath(ParamStr(0))) + ´fundo.wmf´) then
    begin
      wmf := TImage.Create(nil);

if Assigned(wmf) then
        begin
          with wmf do
            begin
              Parent := (Sender as TForm);
              (Sender as TForm).Ctl3D := False;
              Picture.LoadFromFile(PChar(ExtractFilePath(ParamStr(0))) + ´fundo.wmf´);
              Align := alClient;
              Stretch := True;
              SendToBack;
            end;
        end;
      end
        else
          (Sender as TForm).Color := SelectColor[5];
end;

o problema que tenho outros componentes no form do tipo panels e outros que estão com o align em [b:2e899b43fc]alTop, alBottom[/b:2e899b43fc] que não permitem que esta imagem que eu estou criando fique inteira no fundo do form e eu queria que ele fica-se por baixo destes panels, que eu estou usando. ai entao a origem da minha pesquisa aqui no forum.

espero que alguem possa me ajudar. desde já agradeço.

Godzilla_xf

Godzilla_xf

Responder

15/09/2007

Godzilla_xf

up...

Responder

Gostei + 0

16/09/2007

Godzilla_xf

up

Responder

Gostei + 0

19/09/2007

Godzilla_xf

up

Responder

Gostei + 0

19/09/2007

Godzilla_xf

up

Responder

Gostei + 0

21/09/2007

Godzilla_xf

up

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar