Fórum imagenseditar e gravar na base de dados #276064

07/04/2005

0

Estou desenvolvendo um sistema de clínicas em Delphi com base de dados interbase.
Gostaria de saber como posso conseguir um exemplo ou funções em que eu consiga gravar uma imagem no banco com possibilidade do usuário editar a imagem. Ou seja, será sempre o mesmo desenho, o usuário apenas vai marcar com o mouse o ponto em que o paciente apresenta determinada doença. Ele clicaria com o mouse bem no ponto em que o paciente apresenta o problema.

Gravar imagem em interbase eu sei como fazer, agora editar ela é que é o problema....

Aguardo ajuda...
Valeu!

Briciosm

Briciosm

Responder

07/04/2005

Gandalf.nho

Na pasta de exemplos do Delphi tem um modelo de um editor de imagens simples. Use-o como base para criar um pequeno editor embutido em sua aplicação. Eu fiz isso em duas aplicações minhas, criei um form separado com um TImage e os componentes necessários a edição da imagem, coloquei todos os códigos necessários para o editor funcionar. Quando dou um duplo-clique na imagem a ser editada, é realizada uma cópia da mesma para o TImage do editor, ao fechar o editor eu pergunto se o usuário quer salvar as alterações, se sim, basta gravar de volta a imagem alterada no banco.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar