Fórum Impedir que Usuário Escolha dois produtos iguas #501166

13/11/2014

0

Tenha uma tela de venda aonde se envolve 3 tabelas. (Venda, Itens e Produtos)

Na tela tenho um DBGrid que está com LookupCombox puxando os produtos.

Mais quando o usuario escolhe 2 produtos iguais, da erro de chave.

Gostaria de mostrar uma mensagem quando o usuario tentar isso e limpar o campo igual.

AJUDA??>>>>>>>>

Precisava pra amanha
Narba Silva

Narba Silva

Responder

Post mais votado

14/11/2014

Talvez você possa utilizar algum dos eventos que o Delphi possui, o onClik, onKeyPress, onKeyUp... veja qual melhor se aplica no teu caso.
E nesse evento você verifica se deu erro e mostra a mensagem para o usuário...
Se o erro ocorre quando for Gravar alguma informação, você pode utilizar os controles de exceções para tratar o erros que ocorrem.

Desculpa não poder ajudar mais especificamente, faz tempo q não trabalho com Delphi.

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

14/11/2014

Narba Silva

Estou usando chave composta.

Mais o que eu quero saber é que código faço para que no momento em que o usuário escolher no DBGrid o 2° produto igual, apareca uma Mensagem.

Ideais de código????
Responder

Gostei + 0

14/11/2014

Narba Silva

up....
Responder

Gostei + 0

14/11/2014

Narba Silva

O DBGrid esta com Lookup , e quando a pessoa escolhe 2 produtos iguais na hora já da erro.

Entao penso que o código deveria ser feito quando se seleciona no DBGrid.

Mais ode seria o codigo ? como seria esse codigo ? Exemplo ?
Responder

Gostei + 0

14/11/2014

Marisiana Battistella

Quando vc seleciona o objeto, nas propriedades dele tem uma guia que contem todos os eventos que podem ser trabalhados para ele...
Clicando no evento que vc vai utilizar o Delphi cria um procedimento pra vc programar a ação que será realizada...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar