Fórum Implantação de Sistema #322117

24/05/2006

0

Boa noite a todos...

Desenvolvi um sistema para credito e consumo com cartao pre-pago, em Delphi 7 com Firebird e quando fui instalar no computador do cliente, fiz tudo como manda o figurino... instalei o firebird 1.5.3 copiei a fbclient.dll para o lugar correto, criei as pastas da aplicacao, coloquei o BD no lugar correto, enfim tudo como costumo fazer e dar certo... porem desta vez, toda vez que peço pra executar a aplicação o windows retorna com a mensagem de erro... Aquela de enviar o relatório de erros.... e o programa naum executa de jeito nenhum.

A máquina do cliente é um daqueles computadores positivo Celerom D, 128mb memória (sendo 8mb para o video) hd com espaço suficiente.

Verifiquei o Firebird e estava rodando normalmente, instalei o ibexpert na maquina e editei o banco normalmente, so que naum roda de jeito nenhum.

Formatei a máquina, instalei o windows e tudo de novo, e mesmo assim não funcionou. Sempre retorna o relatório de erro o windows e o programa não abre.

Instalei o mesmo em outra máquina e funcionou normalmente.

Alguem saberia me dar uma dica, uma sugestão, ou qualquer idéia pra que eu faça esse programa funcionar na máquina em questão?

Desde já agradeço a todos..

Att.

Márcio :(

Mmcamilo

Mmcamilo

Responder

24/05/2006

Sremulador

verifique aporta pode ser isso....

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Helio Nascimento

Colega, a uns tempos atras estava com problema parecido ai o nosso colega matsuda me disse para fechar a conecção antes de copilar e levar para o cliente. Resolveu. Veja se o seu SQLCOnnection Active esta para false antes de copilar o sistema. Faça isto e leve para o seu cliente. Quem sabe funciona. Até breve..

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Paullsoftware

[quote:b015c722c1=´Helio Nascimento´]Colega, a uns tempos atras estava com problema parecido ai o nosso colega matsuda me disse para fechar a conecção antes de copilar e levar para o cliente. Resolveu. Veja se o seu SQLCOnnection Active esta para false antes de copilar o sistema. Faça isto e leve para o seu cliente. Quem sabe funciona. Até breve..[/quote:b015c722c1]

Os meus problemas desse tipo também foram resolvidos fazendo a mesma coisa...
Para evitar esquecimento em testes no projeto eu sempre faço assim, no OnCreate do DataModule, antes de tudo eu faço..

MinhaConexao.Close;
ou
MinhaConexao.Active := False;

Depois que implementei esse código nos meus DataModules não tive mais esse tipo de problema...
Outra coisa, se vc usa DbExpress passe a usar arquivos INI para guardar as configurações com o banco de dados, o SQLConnection possui a função LoadParamsFromIniFile(´Arquivo.ini´); onde ´Arquivo.ini´ seria o seu arquivo de configurações... espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Mordred

Ou isso tudo que estão falando aí ou está faltando mais alguma DLL, mas não acho que seja este o caso. Isso já aconteceu comigo durante a instalação de um sistema de frente de caixa. Era a DLL do teclado de automação comercial...

enfim, boa sorte aí!

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Fabiano Góes

Cara aconteceu isso comigo 2 dias atraz, não sei se é a mesma coisa com você.
No meu caso eu tinha componentes de relatorios no form principal e do sistema e a maquina não tinha nenhuma classificadora instalada,
entao instalei uma ferramenta do office :
[b:0dcb4735be]Microsoft Office Document Imaging[/b:0dcb4735be] e começou funcionar.

por via das duvidas se vor o seu caso pode funcionar !!!

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Paulocesar1301

Não sei se é seu caso, mas aconteceu comigo...

Sem explicação nenhuma um dos meus sistemas não conseguiu ser instalado em máquinas com WinXP, sendo que já o tinha feito antes em outros micros... depois de 2 dias de testes fui no manual mesmo... retirei todos os componentes extras da uses e fui colocando-os um a um novamente após testes e !!!!! qual não foi minha surpresa quando descobri que os componentes JvTrayIcon e JvAngledLabel eram os responsáveis pelo erro...

Sendo assim, se não descobrires qual é o problema... o melhor é criar um outro projeto em branco... copie sua uses para ele e vá testando um a um (as dcus que não são padrão, lógico) até achar...

Responder

Gostei + 0

31/05/2006

Mmcamilo

Olá pessoal...

Depois de muita luta e claro testando e analisando as informações que vocês me passaram no forum (muito válidas por sinal... por isso que eu amo esse forum, diga-se de passagem) fiz duas coisas que fizeram o sistema funcionar... 1º Removi tudo que eu tinha instalado e reinstalei de novo só que dessa vez eu instalei o Firebird 1.5.3.4870-0 e não a versão 1.5.3.4870-0 PT_BR que tem aquelas atualizações para o nosso portugues e... 2º fiz conforme vcs sugerirão, fechei a conexão do sqlconnection no delphi e deixei pra abri-las apenas em tempo de execução do projeto e realmente deu tudo certo.

Agradeço a todos, e espero que essa mensagem possa ajudar a outros...

Até mais...

Márcio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar