Implantação do Modelo MPS.BR

15/02/2012

0

Olá pessoal,

Desenvolvi como TCC da minha pós-graduação em Eng. de Software um estudo de caso sobre Implantação de MPS.BR...

Publiquei o resultado final do meu estudo, pois acredito que pode servir de referência para quem tem interesse no assunto...

http://edimarramos.wordpress.com/2012/02/09/estudo-de-caso-implantacao-do-modelo-mps-br/

Abraço
Edimar

Edimar

Responder

Posts

21/03/2012

Erackson Brito

Muito bom Edimar. ;]

Obrigado pela contribuição

[]´s
Responder

04/05/2012

Igor Pereira

Eai Edimar, gostaria de ler seu texto. Mas o link para documento completo está quebrado.
Esta disponivel em outro local?
Responder

14/05/2012

Edimar Ramos

Eai Edimar, gostaria de ler seu texto. Mas o link para documento completo está quebrado.
Esta disponivel em outro local?


Acabei de verificar lá e está normal o link. Tente novamente. Caso não consiga entre em contato.

Responder

16/05/2012

Igor Pereira

Parabéns e obrigado pelo texto Edimar!

Tenho alguns comentários...

Você fez parte da implementação do nível G na CIENTEC? Qual foi seu papel? Quantos colaboradores no total contém a empresa?

Na fábrica de software em que faço meu projeto de mestrado estamos tentando implementar esse nível, mas a diferença maior entre meu trabalho e o seu é que a minha empresa está inserida em uma universidade pública ou seja, nossos alguns de nossos colaboradores estão em fase de capacitação (graduação), outros são mestrandos como eu, alguns bolsistas de DTI e dois doutores (analista de negocios, chefe e cliente). Fiz minha monografia nesse processo nosso, agora meu trabalho de mestrado é conseguir medir nosso processo, para isso estou levantando métricas...

No momento exerço o papel de gerente de projetos e postei uma dúvida aqui no fórum a qual você pode me ajudar talvez que está no link: https://www.devmedia.com.br/forum/documento-de-infra-estrutura-e-dados-mps-br-nivel-g/416474 , é sobre atender aos requisitos GPR8 e 9 do nível G.

Atenciosamente,

Responder

16/05/2012

Edimar

Parrera,

Não trabalho na empresa estudada... Trabalhei lá por 5 anos e sai de lá quando a implantação estava no inicio...

Tive acesso aos materiais da empresa, porém não tenho permissão para publica-los por inteiro..
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar