Import no Eclipse - CSS Project

14/08/2015

0

Como faço para adicionar pastas e arquivos de um projeto com html e css para o Eclipse, já copiei para o workspace.
Gabriela Monte

Gabriela Monte

Responder

Posts

14/08/2015

Eduardo Pessoa

Siga esses passos

Vá em file/import, vai abrir a janela de import. Você clica abre a pasta General e seleciona Existing Projects into Workspace e clique no botão Next. O primeiro campo Select root directory clique em Browse, e então selecione o seu workspace (que já deve estar pré-configurado quando se abre o eclipse, com o projeto que se quer abrir dentro do seu workspace).


fonte: [url]http://informatilidade.blogspot.com.br/2011/06/como-abrir-um-projeto-ja-existente-no.html[/url]
Responder

14/08/2015

Gabriela Monte

Aparentemente ia dar certo, mas o botão finish fica desabilitado.
Responder

14/08/2015

William

Gabriela tenho lido alguns posts seus em relação a trabalhar com Eclipse para desenvolvimento front-end, já usei essa IDE (muito boa) com projetos em Java e Android mas para front-end acho ela extremamente pesada e acaba tornando algumas tarefas básicas mais complexas.

Para front-end e até PHP trabalho com Sublime Text, ferramenta extremamente leve e multiplataforma, sem querer acabei perdendo o costume do auto-complete mesmo existindo vários plugins para adicionar essa funcionalidade ao Sublime.
Responder

14/08/2015

Gabriela Monte

Eu to gostando do Eclipse, muito legal! E queria continuar :-), só estou com esse probleminha para adicionar uns arquivos(dentro de uma pasta) com alguns exemplos estudados.
Responder

14/08/2015

Jothaz

William eu mesmo cheguei a questionar o uso do Eclipse em um outro post.
E tinha alertado que agregaria mais um dificuldade, pois teria de aprender sobre a IDE.

É um ótima IDE, sem dúvidas, mas não acho que seria a mais indicado no caso.
Responder

14/08/2015

Gabriela Monte

Está bem pessoal, estão me convencendo! O sublime text tem como visualizar os arquivos?
Responder

14/08/2015

William

O Sublime Text é ótimo mas caso não goste existem outros editores leves no mercado, como o Atom, Brackets e o Visual Studio Code.

Quanto a listar arquivos veja na imagem abaixo o sidebar com a listagem de um projeto meu:
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/269142-20150814-215349.png[/img]
Responder

14/08/2015

Gabriela Monte

Já junto com ele, basta instalar não é? Não é necessario configurar para listar os arquivos.
Responder

14/08/2015

William

Esse sidebar é funcionalidade padrão, não precisa instalar nenhum plugin para isso, você só precisa indicar o diretório onde estão seus projetos.
Responder

14/08/2015

Gabriela Monte

Ele é pago? instalei e apareceu uma tela escura, diferente da que me mostrou, como fazer para ficar igual ao seu?
Responder

15/08/2015

Gabriela Monte

Se for pago prefiro o Eclipse mesmo, me parece melhor, como faço para importar as pastas de um projeto para o Eclipse?
Responder

15/08/2015

Eduardo Pessoa

Reveja o link Gabriela.
Responder

15/08/2015

Gabriela Monte

Eduardo, fiz meio que uma gambiarra, criei um projeto javascript pelo eclipse e joguei os arquivos lá! Está ok!
Responder

15/08/2015

Eduardo Pessoa

Então está certo, bons estudos!
Responder

15/08/2015

William

Ele é pago? instalei e apareceu uma tela escura, diferente da que me mostrou, como fazer para ficar igual ao seu?

Ele é pago, eu comprei mas poucos compram a licença, até porque ele não impede você de usar sem comprar e nem limita funcionalidades.

Se for pago prefiro o Eclipse mesmo, me parece melhor, como faço para importar as pastas de um projeto para o Eclipse?

Fique a vontade!
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar