Fórum Importa dados de tabela do word para tabela firebird #336892
29/01/2007
0
caros colegas, nao encontrei de fato uma solução para a minha duvida e tambem nao achei nada aqui no forum...
tenho por exemplo uma tabela em um documento do word com 3 colunas. vamos supor:
Coluna 1 = ID
Coluna 2 = Nome
Coluna 3 = email
tenho tambem uma tabela no meu banco ´firebird 1.5.3´ chamada contato, com os seguintes campos:
id = varchar
nome = varchar
email = = varchar
vamos supor que a minha tabela do word tenha lá uns 100 registros, e eu gostaria de importa-los para a minha tabela ´contatos´ do meu banco de dados... como eu faria isso???
um forte abraço!
tenho por exemplo uma tabela em um documento do word com 3 colunas. vamos supor:
Coluna 1 = ID
Coluna 2 = Nome
Coluna 3 = email
tenho tambem uma tabela no meu banco ´firebird 1.5.3´ chamada contato, com os seguintes campos:
id = varchar
nome = varchar
email = = varchar
vamos supor que a minha tabela do word tenha lá uns 100 registros, e eu gostaria de importa-los para a minha tabela ´contatos´ do meu banco de dados... como eu faria isso???
.
.
.
var
Form1: TForm1;
Word2k: Variant;
implementation
{$R *.dfm}
.
.
.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var Doc: Variant;
begin
Word2k := CreateOleObject(´Word.Application´);
Doc := Word2k.Documents.Open(edtDoc.Text);
Word2k.Visible := true;
// aqui seria a importação
end;
um forte abraço!
Mahdak
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mahdak
bom por fim como só precisava disso para importar o conteudo extenso de uma tabela do word para o meu banco uma unica vez acabei optando mesmo em converter esse doc para excel e usar o IBEasy+ para a importação do excel pro meu banco de dados... Ele está disponivel em:
www.marc-grange.net/telecharger_en.htm
abraços a todos
www.marc-grange.net/telecharger_en.htm
abraços a todos
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)