Fórum importação dados de sistema cliper #272365
15/03/2005
0
Tenho que fazer uma importação de dados de um sistema em cliper para o Interbase.
Estou tentando primeiro abrir as tabelas do sistema cliper. Como não sei também programar em cliper para exportar os dados. Estou tentando abrir as tabelas...
A extensão é flw. Não conheço esta extensão...
Cheguei a renomear a extensão para dbf para poder abrir no database desktop. Funcionou. Aparece todas as informações. O único problema é a acentuação. O acento não aparece e sim caracteres estranhos no lugar dele.
Até quando vou abrir pelo delphi. Crio um alias standart. Relaciono com o database. Coloco uma table, datasource e uma dbgrid. Aparece a mesma coisa. Problemas com a acentuação.
Este problema tem solução???
Obrigado.
Estou tentando primeiro abrir as tabelas do sistema cliper. Como não sei também programar em cliper para exportar os dados. Estou tentando abrir as tabelas...
A extensão é flw. Não conheço esta extensão...
Cheguei a renomear a extensão para dbf para poder abrir no database desktop. Funcionou. Aparece todas as informações. O único problema é a acentuação. O acento não aparece e sim caracteres estranhos no lugar dele.
Até quando vou abrir pelo delphi. Crio um alias standart. Relaciono com o database. Coloco uma table, datasource e uma dbgrid. Aparece a mesma coisa. Problemas com a acentuação.
Este problema tem solução???
Obrigado.
Briciosm
Curtir tópico
+ 0
Responder
Briciosm
As extensões flw passei para dbf.
E os acentos tive que fazer um programa a parte que vai de registro em registro e altera o caracter estranho e troca pela letra com acento.
Acabou funcionando.
por exemplo:
x:=texto a colocar acentos;
if ord(x[i])=198 then
x[i]:=´ã´
else
if ord(x[i])=130 then
x[i]:=´é´
Resolveu o problema.
E os acentos tive que fazer um programa a parte que vai de registro em registro e altera o caracter estranho e troca pela letra com acento.
Acabou funcionando.
por exemplo:
x:=texto a colocar acentos;
if ord(x[i])=198 then
x[i]:=´ã´
else
if ord(x[i])=130 then
x[i]:=´é´
Resolveu o problema.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)